top of page

The National sobre a faixa nova: “É toda a história da banda, mas com uma nova ambientação”

A banda vem tocando material novo em seus shows

(Foto de Mat Hayward/Getty Images)

Bryce Dessner, do The National falou em uma nova entrevista para o portal da NME sobre o novo material da banda, bem como tem sido os shows de verão onde a banda vem tocando várias canções novas, entre elas está ‘Weird Goodbyes’, uma colaboração com Bon Iver que deve ser lançada muito em breve.


Sobre as novas faixas Dessner disse o seguinte: “Queríamos testar as músicas na estrada. A jornada em que estávamos do [álbum de 2003] ‘Sad Songs For Dirty Lovers’ até o [álbum de 2019] ‘I Am Easy To Find’ foi praticamente ininterrupta. Não houve ruptura entre escrever e lançar esses discos. Apenas pela natureza de várias coisas como COVID e coisas acontecendo em nossas vidas individuais, conseguimos dedicar um tempo com o novo material. Algumas dessas músicas não são apenas informadas ao tocá-las ao vivo, mas também as gravamos em passagens de som do palco e gravamos guitarras ao vivo incrivelmente altas.”


Dessner ainda acrescentou: “As faixas estão bem adiantadas, mas estamos descobrindo coisas sobre elas em tempo real. Temos um pequeno estúdio nos bastidores, então podemos fazer muito trabalho e barulho aqui.”


Sobre a nova canção abordar o som mais clássico do The National, o guitarrista comentou: “Acho que é verdade, mas outras coisas também são verdadeiras. O que posso dizer é que estamos em um ponto alto em termos de nossa criatividade como banda. Há muita coisa acontecendo, e muita música. Estamos nos permitindo sonhar com isso, correr riscos, tentar coisas e dar tempo para as músicas se desenvolverem. Está começando a se tornar algo com o qual estamos realmente empolgados. É difícil dizer qual será a forma, mas há uma tonelada lá.”


O The National ainda não confirmou oficialmente uma data de lançamento para ‘Weird Goodbyes’. O último lançamento oficial da banda foi com a faixa ‘Somebody Desperate’ que faz parte da trilha sonora de ‘Cyrano’, o que marcou a sua primeira música nova desde o álbum ‘I Am Easy To Find’ de 2019.

 

33 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page