top of page

The Last of Us da HBO "é a melhor adaptação de games até o momento", dizem as primeiras críticas

Parece que a série da HBO The Last of Us quebrou a maldição das adaptações de jogos.

Crédito: HBO

A adaptação da HBO de The Last of Us recebeu as primeiras avaliações, e os críticos estão adorando a aventura de ação ao vivo de Joel e Ellie.


Enquanto os críticos expressam seus pontos de vista sobre a tão aguardada série, muitos dizem que The Last of Us teve êxito onde outros filmes e séries derivados de videogames fracassaram . Em sua análise para Collider, Ross Bonaime observa que o programa consegue capturar a "beleza e a força" que tornaram o material original da Naughty Dog tão atraente. "The Last of Us é um sucesso estrondoso, e neste universo de escuridão impressionante, [escritor Craig Mazin] e [diretor Neil Druckmann] nos mostram a luz que torna esta história tão poderosa", afirma Bonaime.



Já o Hollywood Reporter, descreveu The Last of Us como a melhor adaptação de videogame. Eles elogiam as estrelas Pedro Pascal e Bella Ramsey, observando que suas caracterizações dos protagonistas Joel e Ellie serão familiares aos fãs do jogo enquanto ainda implementam novos ângulos para os sobreviventes. Daniel DAddario, da Variety, também elogiou a dinâmica dos dois protagonistas, mas escreveu que o foco estendido em seu emparelhamento força a série a pular os detalhes de seu mundo e ambiente. "Espero, nas próximas temporadas, ver ainda mais do mundo além do relacionamento de nossos heróis", escreve D'Addario.


O mundo solitário de The Last of Us


The Last of Us é um jogo pós-apocalíptico sobre um mundo dominado por Cordyceps, um fungo que consegue sofrer mutações e ganhar a habilidade de dominar os humanos, transformando-os em zumbis infectados, onde Joel é um contrabandista que precisa escoltar Ellie pelos Estados Unidos. Nesta missão eles irão confrontar com invasores que anseiam pelo sangue, condições climáticas adversas e monstros aterrorizantes conhecidos como "Clickers".



The Last of Us estreia na HBO e HBO Max em 15 de janeiro.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page