top of page

The Edge afirma que o U2 tem um trabalho em andamento que é de "excelente qualidade"

“Temos muito material excelente em andamento,” disse The Edge.

Crédito: Olaf Heine


De acordo com The Edge, guitarrista do U2, a banda tem muitas músicas excelentes em andamento para um próximo lançamento. Recentemente, eles divulgaram um álbum intitulado 'Songs Of Surrender', que apresenta 40 das maiores músicas da banda reimaginadas com uma abordagem moderna.


Embora tenha provocado o lançamento de outro álbum intitulado 'Songs Of Ascent', Bono expressou sua prioridade em lançar primeiro um álbum barulhento, intransigente e irracional, com foco na guitarra.



The Edge, em uma entrevista à revista Guitar Player, expressou sua empolgação em relação ao retorno do U2 a um material baseado em guitarra, concordando com as palavras entusiasmadas do vocalista. Ele sentiu que tem trabalhado muito em novas músicas para guitarra e que está muito animado com o que vem desenvolvendo. Embora esteja em uma fase inicial de protótipo, ele deixou claro que a resposta para uma pergunta sobre o retorno do U2 às suas raízes de guitarra é "sim".


“Estou me sentindo pela primeira vez em pouco tempo muito animado com a guitarra elétrica novamente. Talvez seja algo a ver com o bloqueio, tendo tempo para não fazer muito.”



Sobre como o confinamento mudou seus novos planos de material, o guitarrista acrescentou: “Estávamos precisando de uma folga. Terminamos nosso último show na Índia em dezembro de 2019. Voltamos para casa e quase imediatamente o mundo virou de cabeça para baixo. Esse tempo teria sido gasto trabalhando em ideias e novas canções em estágio inicial.


“Temos muito material excelente em andamento,” Acrescentou.


Bono explicou que, ao refletir sobre as músicas que a banda produziu nos últimos anos e seus planos para o futuro, eles desejam evoluir e explorar novos caminhos musicais: “Todos nós cometemos erros. O vírus do rock progressivo entrou e precisávamos de uma vacina. A disciplina de nossas composições, o que tornava o U2 - melodia de primeira linha, pensamentos claros - havia desaparecido.

29 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page