top of page

'The Car' do Arctic Monkeys esconde uma referência enigmática da Nintendo; entenda

A versão Nintendo DS de 'City Life' foi lançada em 2009 e é muito difícil de encontrar em 2022

Imagem Reprodução


'The Car', o recém-lançado disco do Arctic Monkeys, aparenta esconder uma referência enigmática do jogo de construção de cidades do Nintendo DS.

 


 

Isso, segundo informações que foram relatadas pelo GamesRadar e descoberto pelo jornalista Jordan Oloman no Twitter, acontece que, no verso final da faixa 'Sculptures of Anything Goes', a letra diz o seguinte: "City Life '09 / é muito difícil de encontrar".


Com isso, surgem as especulações de que a letra faz referência a um antigo jogo de construção de cidades no Nintendo DS chamado City Life, que foi originalmente lançado em 2006 para PC. No entanto, a versão DS não foi lançada até 2009 e só foi disponibilizada na Europa.


Veja a postagem abaixo.


 


 

Ainda que City Life tenha conquistado fama e popularidade no PC e recebido duas expansões após o lançamento, o game de construção de cidades não se saiu muito bem no console portátil da Nintendo. De fato, cópias da versão DC são difíceis de encontrar em 2022, daí a letra de 'Sculptures of Anything Goes'.


Isso aconteceu pelo fato de que a Nintendo encerrou a fabricação de seus consoles DS em 2014 e, posteriormente, comunicou em 2020 que não venderia mais jogos DS ou Wii U em sua eShop online.


'The Car', do Arctic Monkeys, reafirma a relevância e importância da banda no cenário da cultura pop, com Alex Turner se consagrando como um grande letrista romântico de sua geração.

 


 

Um disco avassalador e ambicioso. Com certeza, essas canções irão te instigar a revistar esse álbum várias vezes. Mesmo assim, pode não ser o suficiente para compreender o tamanho de sua grandeza.

Confira nossa resenha completa aqui.

 

77 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page