top of page

Tá no ar: Red Hot Chili Peppers lança o segundo disco esse ano; ouça Return of the Dream Canteen

A banda anunciou pela primeira vez o disco duplo em julho deste ano

Credit: Erika Goldring/WireImage.

O Red Hot Chili Peppers vem mantendo seu ritmo prolífero, a banda formada em Los Angeles em meados dos anos 80, lançou seu segundo álbum de inéditas no ano. 'Return of The Dream Canteen', foi lançado hoje (14), assim como prometido pela banda.


 


 

O disco chega após seis meses do lançamento do icônico 'Unlimited Love', lançado em abril deste ano. Os Peppers parecem ter gostado de fazer discos longos e extensos, assim como o trabalho anterior, 'Return Of The Dream Canteen' é composto por 17 faixas dividias em 1h 15 minutos.


 


 

A banda anunciou pela primeira vez o disco duplo em julho deste ano, dizendo em um comunicado de imprensa: “Fomos em busca de nós mesmos como a banda que de alguma forma sempre fomos. Só por diversão nós tocamos e aprendemos algumas músicas antigas. Em pouco tempo começamos o misterioso processo de construção de novas músicas."


“Uma vez que encontramos esse fluxo de som e visão, continuamos a minerar. Com o tempo se transformando em uma faixa elástica de calcinha oversized, não tínhamos motivos para parar de escrever e balançar. Parecia um sonho. Quando tudo foi dito e feito, nosso amor temperamental um pelo outro e a magia da música nos presentearam com mais músicas do que sabíamos o que fazer. Bem, nós descobrimos isso."


O Red Hot Chili Peppers deixa transparecer que está tentando recuperar o tempo que o guitarrista John Frusciante ficou fora da banda. O quarteto em ambos os discos lançados esse ano mergulhou em uma atmosfera que tenta resgatar a sonoridade de álbuns do início de carreira. Além da formação clássica, Rick Rubin, produtor dos sucessos Blood Sugar Sex Magik (1991) e Californication (1999), também trabalhou nos dois discos.

 


 

Ouça no Spotify:


 


27 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page