top of page

'Super Mario Bros.', criador diz que críticas ruins ajudaram o filme a ganhar dinheiro

Ele também acredita que o filme abriu portas para mais filmes de videogame no futuro.

'The Super Mario Bros. Movie' CRÉDITO: Universal


Shigeru Miyamoto — criador da franquia Super Mario Bros — expressou a sua gratidão pela má repercussão que o recente filme Super Mario Bros. recebeu, por "contribuir para a notoriedade e agitação do filme".


O Super Mario Bros. foi o filme mais visto no início deste mês, e teve o maior fim de semana de estreia de um filme de animação nas bilheterias. Miyamoto admitiu que o filme superou todas as expectativas e recebeu uma resposta global que só poderia ser alcançada por "sorte".



“Eu tinha um certo nível de expectativa de que este filme também se sairia bem [como o parque temático Super Nintendo World ], mas fiquei muito surpreso por ter ido além do que eu poderia imaginar quando finalmente saiu”, disse Miyamoto ao Imprensa Japonesa (via Rebit).


“Você precisa de um pouco de sorte para alcançar esse nível de sucesso para um filme”, acrescentou.


O criador, surpreendentemente, também expressou a sua gratidão pelas diversas críticas negativas dos críticos, por acreditar que contribuíram para a publicidade apresentada para o filme: “Embora muitos críticos estrangeiros tenham dado ao filme avaliações relativamente baixas, acho que isso também contribuiu para a notoriedade e o burburinho do filme.”



Além de explicar que havia uma abordagem ligeiramente diferente da versão japonesa do filme em relação à versão americana, Miyamoto continuou a compartilhar suas esperanças de que o longa — estrelado por Anya Taylor-Joy, Chris Pratt e Jack Black — abra caminho para mais produções baseadas na Nintendo.


31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page