top of page

Studio Ghibli será agraciado com a Palma de Ouro Honorária no Festival de Cannes

Esta será a primeira vez que um grupo receberá esse prestigioso prêmio, representando mais um marco na história do estúdio.



O renomado Festival de Cannes anunciou que o Studio Ghibli será agraciado com a Palma de Ouro Honorária durante sua 77ª edição, marcada para acontecer de 14 a 25 de maio de 2024. Esta será a primeira vez que um grupo receberá esse prestigioso prêmio, representando mais um marco na história do estúdio.


Fundado há cerca de 40 anos por Hayao Miyazaki, Isao Takahata e Toshio Suzuki, o Studio Ghibli surgiu com o objetivo de elevar a qualidade das animações. "Hoje, nossos filmes são assistidos por pessoas em todo o mundo, e são muitos os visitantes do Museu Ghibli, Museu Mitaka e do Parque Ghibli em busca de experenciar o mundo dos nossos filmes", afirmou Toshio Suzuki. Ele também destacou a certeza de que o estúdio continuará enfrentando novos desafios, contando com uma equipe que compartilha o espírito da companhia.



Nesse contexto, Hayao Miyazaki e Isao Takahata estarão presentes ao lado de grandes nomes de Hollywood, representando o estúdio japonês mais famoso no mundo da animação.


O Festival de Cannes, evento consagrado para celebrar a sétima arte, foi criado em 1946 e acontece anualmente em Cannes, França. A premiação mais cobiçada do festival é a Palma de Ouro, ressaltando ainda mais o impacto do Studio Ghibli na história do cinema.


A atual presidente do festival, Iris Knobloch, enfatizou que "como todos os ícones da sétima arte, esses personagens povoam nossas imaginações com universos prolíficos e coloridos e narrativas sensíveis e envolventes. Com o Ghibli, a animação japonesa se destaca como uma das grandes aventuras da cinefilia, entre tradição e modernidade".




30 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page