Os fãs da banda e do cinema musical não podem perder essa oportunidade única de reviver a magia de Stop Making Sense
Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, às 20h, o Reag Belas Artes vai vibrar com a sessão especial de Stop Making Sense, o icônico filme-concerto do Talking Heads. Quarenta anos após seu lançamento, o filme volta aos cinemas em uma versão remasterizada que promete emocionar os fãs da banda e entusiastas da música. Após a exibição, o público será presenteado com um show tributo da banda brasileira Mariachis Marcianos.
O grupo, formado por membros das bandas Yellow Beatles, Ecos Falsos, Laikabot e Earl Greys, trará aos palcos clássicos do Talking Heads como "Burning Down The House", "Road to Nowhere" e "Psycho Killer", além de hits de contemporâneos como B-52’s, Blondie e The Human League. A banda é composta por Ricardo Sartori (bateria), Renato Konda (baixo), Daniel Akashi (guitarra e vocais), Marcos Kiyoto (guitarra) e Vivi Isoda (vocais).
Stop Making Sense, dirigido pelo cineasta vencedor do Oscar Jonathan Demme (Silêncio dos Inocentes), é amplamente considerado o melhor filme de concerto de todos os tempos. Lançado em 1984 e vencedor do prêmio de Melhor Documentário pela National Society of Film Critics em 1985, o filme captura a energia única e a criatividade do Talking Heads durante uma de suas fases mais prolíficas. A nova versão restaurada em 4K foi cuidadosamente trabalhada pela produtora A24 para celebrar o 40º aniversário do filme.
Os fãs da banda e do cinema musical não podem perder essa oportunidade única de reviver a magia de Stop Making Sense e se deixar levar pelos sons vibrantes de uma das bandas mais influentes da história do rock.
Comentários