Steven Spielberg relata como o divórcio de seus pais inspirou o clássico filme 'ET'


Steven Spielberg CRÉDITO: Stefanie Keenan/Getty Images for TCM

Steven Spielberg falou como o divórcio de seus pais serviu de fonte inspiradora para criar o clássico filme 'ET O Extraterrestre'.


A obra está comemorando 40 anos de lançamento. O filme veio ao mundo em 1982 e se tornou um marco profundo nos corações de toda uma geração. Os pais de Steven se separaram quando ele ainda estava no ensino médio.


Durante uma aparição no Turner Classic Movies Film Festival na semana passada (21 de abril), Spielberg falou sobre sua motivação e inspiração pessoal por trás de ET . Ele disse ao público como pensar no divórcio de seus pais o fez repensar a cena final de seu filme de 1977, Contatos Imediatos do Terceiro Grau.


“E se aquela pequena criatura nunca voltou para sua nave?” disse ele, segundo o Independent. “E se a criatura fizesse parte de um programa de câmbio? E se eu transformar minha história sobre divórcio em uma história sobre filhos, uma família, tentando suprir a grande necessidade e criando tal responsabilidade?

ET se reúne com Elliott em um anúncio de Natal da Sky

“Um divórcio gera uma grande responsabilidade, especialmente se você tem irmãos; todos nós cuidamos uns dos outros. E se Elliott, ou o garoto – eu ainda não tinha inventado o nome dele – precisasse, pela primeira vez em sua vida, se tornar responsável por uma forma de vida para preencher a lacuna em seu coração?”


Ele acrescentou que, na época, ele também estava trabalhando em “um roteiro literal real” sobre a separação de seus pais. “Eu estava trabalhando em ideias sobre isso e o que isso fez com minhas irmãs e comigo”, explicou o cineasta.

 

15 visualizações0 comentário