top of page

Spotify lança ferramenta para artistas pagarem para aparecer na tela inicial

Os artistas podem criar várias campanhas para o mesmo lançamento.

CRÉDITO: Jonathan Raa/NurPhoto via Getty Images


O Spotify introduziu recentemente uma nova funcionalidade que possibilita aos artistas investirem em promoção para suas músicas serem destacadas na página inicial do site.


Este novo recurso de marketing, chamado de Showcase, foi anunciado na semana passada, em 13 de setembro, quando o Spotify divulgou um comunicado em seu blog oficial, confirmando que oferecerá aos artistas uma abordagem inédita para alcançar potenciais ouvintes.


Essa funcionalidade opera permitindo que o artista escolha uma música, um EP ou mesmo um álbum completo para ser destacado como um banner móvel na página inicial do site, possibilitando a direção da promoção para um público-alvo específico de ouvintes.



Os artistas terão a capacidade de escolher uma manchete para o banner do Showcase, permitindo-lhes indicar se é um novo lançamento, se estão em turnê, se a música é uma faixa inédita ou se está ganhando muitas reproduções. O Showcase final recomendado aparecerá como um banner no topo da tela inicial.


A plataforma de streaming também destacou que os usuários que visualizam um banner do Showcase têm seis vezes mais chances de dar uma audição, e os artistas podem criar várias campanhas para o mesmo lançamento.


“Os artistas e suas equipes querem ainda mais flexibilidade quando se trata de apresentar a música certa aos fãs certos, no momento certo”, diz o post do blog. “Seja alcançando novos ouvintes com uma música popular, envolvendo superouvintes com um álbum de aniversário ou direcionando ouvintes anteriormente ativos com um lembrete de sua turnê.”

O Showcase também oferece aos artistas a capacidade de segmentar seu público em diferentes categorias e personalizar suas campanhas para atingir cada tipo específico de ouvinte. Essas categorias incluem o "público ativo" (representando os usuários que escolheram ouvir uma música de propósito nos últimos 28 dias), os "super fãs" (aqueles que são extremamente dedicados), os "ouvintes moderados" (que transmitem com menor frequência, mas ainda intencionalmente) e os "ouvintes casuais" (quem reproduziu uma música uma ou duas vezes nos últimos 28 dias).


Saiba mais sobre o novo recurso Showcase aqui.




13 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page