top of page

Sony adquire metade do catálogo de Michael Jackson em negócio histórico

Fontes próximas à negociação estimam o valor total do catálogo entre 1,2 bilhão e 1,5 bilhão de dólares.

Michael Jackson se apresenta ao vivo
CRÉDITO: Gary Gershoff/Getty


Em um marco significativo na indústria da música, o Sony Music Group finalizou a compra de metade do catálogo de Michael Jackson, numa transação avaliada em pelo menos 600 milhões de dólares.


Fontes próximas à negociação estimam o valor total do catálogo entre 1,2 bilhão e 1,5 bilhão de dólares, fazendo deste acordo um dos maiores de sempre em termos de avaliação de ativos musicais de um artista, (Via Billboard).


Este acordo abrangente inclui direitos autorais de composições e masters gravados do icônico artista, cujo legado musical continua a ser extraordinariamente valioso e influente. No entanto, é importante notar que este acordo não engloba royalties provenientes de "MJ The Musical" da Broadway ou de outras produções teatrais que utilizam o material do Rei do Pop.



Além do vasto repertório de Michael Jackson, o acordo também cobre músicas de outros renomados artistas presentes no catálogo editorial de Jackson, Mijac, incluindo clássicos de Sly & The Family Stone, Curtis Mayfield e Ray Charles.


Segundo relatórios da Billboard, o acordo foi concluído no final de 2023 e supera a busca atual do Queen por 1,2 bilhão de dólares por suas músicas gravadas, direitos de publicação e outras fontes de renda, incluindo royalties do sucesso cinematográfico "Bohemian Rhapsody".


Este acordo histórico ocorre após relatos de que, há cerca de um ano, o espólio de Michael Jackson estava perto de vender metade de seus interesses em seu catálogo por uma quantia estimada entre 800 e 900 milhões de dólares.



Em outras atualizações relacionadas ao rei do pop, está programado para o próximo ano o lançamento de uma cinebiografia sobre Michael Jackson, chamada "Michael". O filme será dirigido por Antoine Fuqua, com Jaafar Jackson, sobrinho do famoso cantor, escalado para interpretar o papel principal.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page