Slowdive aponta sinais de álbum novo no pedaço.


E quem apareceu nas redes sociais despertando curiosidades sobre o tão aguardado próximo disco foi a banda inglesa de Shoegaze Slowdive. Ontem (10 de fevereiro)a banda fez um comunicado nas redes sociais revelando que o sucessor do álbum autointitulado de 2017 está a caminho.


O perfil oficial da banda no Twitter postou uma foto de Neil Halstead e Rachel Goswell, com a seguinte legenda: "vibes de estúdio". Logo depois Goswell retweetou a foto em sua conta pessoal escrevendo: “LP5”.

Não é de agora que a banda vem dando indícios da chegada do seu quinto álbum. Em meados de 2020, eles começaram a compartilhar uma série de fotos no estúdio, tanto no Instagram oficial do Slowdive quanto no de Goswell, e sempre colocando nas legendas a hastag "#slowdivelp5".


A primeira foto apareceu originalmente nas redes sociais de Goswell, ao lado da bateria. Logo depois surgiu outra foto de Nick Chaplin e seu baixo e depois Hastead tocando sua guitarra.


O Slowdive iniciou sua carreira no final dos anos 80, lançando três álbuns, 'Just For A Day', 'Souvlaki' e 'Pygmalion', antes que os membros da banda se dividissem em diferentes grupos para buscar outros projetos.


Em 2014, a banda anunciou que estaria se reunindo novamente para fazer uma apresentação no Primavera Sound de Barcelona, apresentando seu primeiro show em Londres em 20 anos.


Dois anos depois, eles anunciaram estarem trabalhando em um novo disco, o primeiro desde o disco de 1995, 'Pygmalion'. Após um teaser enigmático e o single "Star Roving", eles lançaram seu álbum autointitulado em 2017, o primeiro em 22 anos.


No ano passado, foi revelado que os membros do Slowdive, Flaming Lips, The Soft Cavalry e Casket Girls se juntaram para formar um novo supergrupo, Beachy Head. A banda é composta por Rachel Goswell e Christian Savill, do Slowdive, Matt Duckworth, baterista do Flaming Lips, Ryan Graveface (Casket Girls, Dreamend) e Steve Clarke (The Soft Cavalry).

Beachy Head lançou seu álbum de estreia pela gravadora homônima de Graveface em 30 de abril. Ele apresentava as faixas "Destroy Us" e "All Gone".

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 


16 visualizações0 comentário