O primeiro disco da banda desde o trabalho autointitulado de 2017 está a caminho
Emblemática banda do Shoegaze, Slowdive, anunciou que seu tão aguardado novo disco de estúdio está pronto, o lançamento marca o primeiro trabalho do grupo em seis anos.
No início de 2022, a banda já havia confirmado que estava trabalhando no sucessor do álbum autointitulado de 2017. Neil Halstead, guitarrista do grupo, confirmou a notícia durante uma aparição no podcast australiano SixPacks. O episódio do podcast, que trata da música do ano de 1988, também apresenta Halstead discutindo o processo criativo por trás do próximo disco.
Ele afirmou: “É colaborativo, mas é quase como se eu fosse o produtor, para conseguir algo que agrade a todos, deixando cinco pessoas felizes. Definitivamente não é meu álbum, mesmo que o ímpeto possa ser minhas músicas. As referências que eu trouxe eram baseadas em eletrônica porque é de onde eu venho hoje em dia, mas então lentamente voltará a ser uma coisa de guitarra indie. Às vezes fico um pouco desapontado porque todos os teclados desaparecem e meu álbum de synthwave acaba de sair pela janela, o que provavelmente é uma coisa boa. De certa forma, todos na banda vêm de uma perspectiva diferente. Nós sempre fomos um pouco assim, e a melhor coisa é quando todos dizemos 'isso soa bem'. É aí que o Slowdive funciona melhor.”
Ouça abaixo o episódio do podcast:
Enquanto os fãs esperam por mais notícias, como a data de lançamento do novo disco, podem assistir ao Slowdive ao vivo em 2023, começando com uma série de shows na Austrália antes de seguir para o Japão para o Fuji Rock Festival. A banda também está programada para se apresentar no Ypsig Rock Festival na Sicília, Itália, e no Green Man Festival no Reino Unido ainda este ano.
Em 2014, a banda anunciou que iria se juntar para se apresentar no Primavera Sound de Barcelona, seguindo a apresentação em Londres.
Dois anos depois, anunciaram estarem trabalhando em um novo álbum, o primeiro desde o disco de 1995 'Pygmalion'. Após um vídeo enigmático e o single 'Star Roving', lançaram o álbum autointitulado em 2017, o primeiro em 22 anos.
No ano de 2021, os integrantes do Slowdive — ao lado de músicos do The Flaming Lips, The Soft Cavalry e Casket Girls — uniram-se para formar uma nova banda, Beachy Head.
Beachy Head inclui Rachel Goswell e Christian Savill do Slowdive, o baterista do Flaming Lips Matt Duckworth, Ryan Graveface (Casket Girls, Dreamend) e Steve Clarke (The Soft Cavalry). O disco de estreia do grupo foi lançado em abril daquele ano pela gravadora homônima de Graveface.
Comments