Veja o setlist da última apresentação da banda mineira que vai rolar hoje (26), em Belo Horizonte.
Em novembro de 2019, o Skank anunciou uma turnê de despedida após 30 anos de atividade. A decisão foi tomada em conjunto pelos integrantes, sem brigas, para viver novos desafios e outras formas de realização além do grupo.
Samuel Rosa disse isso em recente entrevista ao Omelete. O vocalista e guitarrista disse que, após tantos anos de estrada, a banda – composta também por Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) – percebeu que era hora de parar e procurar caminhos diferentes, pois só assim deixariam de ser acomodados.
“Depois de 30 anos de carreira sem interrupção, de uma história sólida, achamos que seria um bom momento para uma parada, para cada integrante seguir um caminho diferente da carreira. E entendemos que era o momento de cada um devolver para a música tudo o que ela nos deu durante todos esses anos. Nossa decisão é realmente baseada nessa vontade de cada um seguir um caminho diferente.”
Como de costume, clássicos como "É uma partida de futebol" e "Garota nacional" estarão no setlist do último show do Skank, que ocorrerá neste domingo, 26, no Mineirão. A apresentação está programada para iniciar às 19 horas.
A Turnê de Despedida foi marcada para 2020, mas precisou ser adiada por causa da pandemia. Mas, ainda assim, a expectativa é que mais de 60 mil pessoas compareçam ao show. Em seus stories, o filho de 23 anos do cantor mostrou os bastidores do show.
Setlist
Dois Rios
É uma partida de futebol
Esmola
Pacato cidadão
Amolação
Uma canção é pra isso
É proibido fumar (Roberto Carlos cover)
Saideira
Canção noturna
Ainda gosto dela
Amores imperfeitos
Balada do amor inabalável
Ela me deixou
Jackie Tequila
Te ver
Acima do sol
Três lados
Vou deixar
Garota nacional
Chega disso!
Esquecimento
Sutilmente
Algo parecido
Vamos fugir (Gilberto Gil cover)
Bis:
Ali
Tanto (I Want You)
Tão seu
Ficar tantos anos em uma mesma banda pode ser perigoso para uma carreira, nas palavras de Samuel Rosa. Em 2019, ele disse à Folha de S.Paulo que o Skank já não oferecia mais experiências para os integrantes e, mesmo com o grupo em alta, não fazia sentido continuar.
Numa entrevista para a revista Quem no ano passado, Samuel Rosa disse acreditar no talento único de cada um dos integrantes do Skank, que têm planos de fazer carreira solo. O vocalista disse que quer continuar na estrada após a turnê de despedida da banda, que termina hoje (26 de março), no Mineirão.
O músico não descarta a possibilidade de o grupo se reunir novamente em algum momento futuro. De qualquer forma, na opinião de Omelete, o Skank deixa como legado as músicas, que permanecerão vivas junto ao público.
Comments