top of page

Simple Plan faz doação e inicia campanha para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

A banda doou 10 mil dólares à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Simple Plan
Foto: Jordan Knight


Após uma série de shows no Brasil, passando por cidades como São Paulo, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o grupo canadense Simple Plan anunciou uma significativa contribuição para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Através de sua entidade beneficente, a Simple Plan Foundation, a banda doou 10 mil dólares à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).


Além dessa doação, a banda lançou uma campanha internacional em suas lojas virtuais, onde todo o lucro obtido com a venda de uma edição especial da camiseta da seleção de futebol brasileira será revertido para as ações da Fiocruz em apoio às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.



"Após termos visitado o Brasil há alguns meses e realizado alguns dos shows mais memoráveis de nossa carreira, é desolador ver as notícias sobre as consequências devastadoras das enchentes no Rio Grande do Sul. Sabemos que muitos de nossos fãs foram diretamente impactados por essa tragédia e queremos oferecer nossa ajuda. - Pierre Bouvier."


Chuck Comeau, baterista do Simple Plan, destacou a profunda conexão do grupo com o Brasil e a determinação em contribuir durante este momento delicado para o país: "O Brasil sempre nos recebeu de braços abertos, e agora é nossa vez de retribuir o carinho e apoio que sempre recebemos dos nossos fãs brasileiros."


"Foi essencial para a Simple Plan Foundation realizar uma doação à Fiocruz, além de conscientizar o público e arrecadar fundos com o lançamento de um item exclusivo, cujo lucro total será destinado ao auxílio das vítimas. Amamos você, Brasil, e esperamos que esses pequenos gestos causem um impacto positivo e motivem outras pessoas a contribuir. - Simple Plan Foundation."



Sobre a Simple Plan Foundation


Fundada em 2005, a Simple Plan Foundation tem como missão ajudar jovens necessitados e demonstrar o poder da música como uma ferramenta para encontrar propósito e direção na vida. Desde sua criação, a fundação já doou mais de 2 milhões de dólares para diversas causas de caridade ao redor do mundo, sendo amplamente reconhecida por seu impacto positivo e trabalho filantrópico.




Ação solidária e impacto


A doação e a campanha internacional da Simple Plan são um exemplo notável de como artistas podem utilizar sua plataforma e influência para promover ações de solidariedade e apoio em momentos de crise. A iniciativa busca não apenas fornecer ajuda financeira, mas também inspirar outras pessoas e entidades a se envolverem e contribuírem com a causa.




61 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page