top of page

Sigur Rós anuncia novo álbum surpresa 'ÁTTA'

Composto por um conjunto de 10 faixas, o próximo álbum tem sido descrito como a expressão mais íntima e emocionalmente direta da banda até o momento.

Imagem Reprodução


O Sigur Rós surpreendeu os fãs ao anunciar um novo disco surpresa intitulado 'ÁTTA'. O álbum irá marcar o primeiro trabalho de estúdio em 10 anos e chegará nas plataformas de streaming amanhã (16 de junho). Os formatos físicos também estarão disponíveis a partir de 1º de setembro.


Composto por um conjunto de 10 faixas, o próximo álbum tem sido descrito como a expressão mais íntima e emocionalmente direta da banda até o momento. Essa obra musical foi inspirada pela busca de um sentimento de união em meio a circunstâncias desafiadoras e turbulentas.



“Em um mundo pós-pandêmico dilacerado por guerras, turbulências econômicas, guerras culturais e um discurso brutalmente divisivo, ÁTTA parece um vínculo reconfortante e unificador. É o que a música pedia e falava por si”, revela Hólm.


“Este disco soa como um álbum de Sigur Rós, mas é mais introvertido do que antes. É muito expansivo com esse som de cordas, mas parece mais para dentro do que para fora.”


O novo disco conta com a notável participação da London Contemporary Orchestra, sob a regência de Robert Ames. Além disso, apresenta uma adição significativa dos talentosos músicos islandeses do Brassgatí bala, com suas performances de metais.

Capa do disco



Lista de faixas:

1. ‘Glóð’

2. ‘Blóðberg’

3. ‘Skel’

4. ‘Klettur’

5. ‘Mór’

6. ‘Andrá’

7. ‘Gold’

8. ‘Ylur’

9. ‘Fall’

10. ‘8’

17 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page