Sheryl Crow diz que homem armado invadiu sua casa após críticas a Elon Musk
- Marcello Almeida
- há 1 dia
- 2 min de leitura
“Houve um momento em que eu realmente senti muito medo"

Sheryl Crow revelou que lidou com um intruso armado que invadiu sua propriedade pouco tempo depois de vender seu Tesla em protesto contra Elon Musk. A cantora, em entrevista à Variety, falou sobre as consequências do vídeo publicado em fevereiro, no qual mostra o carro sendo rebocado e explica os motivos por trás da decisão de se desfazer do veículo.
Crow já havia tocado em temas polémicos anteriormente com sua música de 1996, “Love Is A Good Thing”, que criticava o Walmart pela venda de armas. Em suas palavras:
“Quando me manifestei contra o porte de armas no Walmart [em uma música de 1996], nem todo mundo andava armado — e certamente eu não morava no Tennessee, onde todo mundo anda armado.”
Contudo, o episódio recente assumiu contornos mais graves.
“Houve um momento em que eu realmente senti muito medo: um homem armado entrou na minha propriedade, no meu celeiro”, contou a artista. “Não me sinto segura lidando com pessoas que agem assim.”
Apesar do susto, Crow afirmou que não se arrepende da decisão:
“Não consigo evitar. Sinto que estou lutando pelos meus filhos. Além disso, foi assim que fui criada. Houve momentos em que não foi muito divertido, mas eu sigo meu pai, Atticus Finch; fico muito parecida com ele se vejo algo que parece injusto, sabe?”
No vídeo de despedida do carro elétrico, Crow escreveu:
“Meus pais sempre disseram… você é quem você anda. Chega um momento em que você precisa decidir com quem você está disposto a se aliar. Adeus, Tesla.”
Ela ainda acrescentou que doaria os recursos da venda para a NPR, que, segundo ela, está “sob ameaça” de Elon Musk — ou, como chamou sarcasticamente, “Presidente Musk”:
“Vou doar esse dinheiro para a NPR, que está sendo ameaçada pelo nosso novo presidente, Musk.”
As declarações vêm em meio à recente nomeação de Elon Musk como chefe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), criado pelo governo Trump após sua posse em 20 de janeiro. Musk já havia se posicionado contra o financiamento público da NPR, afirmando em 4 de fevereiro no X (antigo Twitter) que “ela deveria sobreviver por conta própria”.
A cantora, que sempre defendeu causas sociais e ambientais, continua a ser uma voz ativa em temas controversos — mesmo sob risco pessoal.
Comments