top of page

Sharon Van Etten: relançamento comemorativo de 'Tramp' e vídeo inédito de 'Serpents'; confira

'Tramp' foi produzido por Aaron Dessner, do The National, e marcou o período de decolagem da compositora

CRÉDITO: Ian Laidlaw


Sharon Van Etten revelou detalhes de uma reedição de aniversário de 'Tramp', e com ele lançou um videoclipe inédito para a faixa 'Serpents'.


Van Etten celebrou hoje (7), 11 anos do seu álbum 'Tramp', seu primeiro disco pela Jagjaguwar, que foi bem recebido pela crítica em 2012. Além disso, ela anunciou uma edição intitulada 'Tramp (Anniversary Edition)' - que será lançado em 24 de março.



A reedição, que estará disponível em uma edição limitada do LP em vinil Crimson Splash, apresenta uma música chamada 'This Is Too Right' que não havia sido lançada antes.


'Tramp' foi produzido por Aaron Dessner, do The National, e marcou o período de decolagem da compositora norte-americana no cenário musical, chamando a atenção da crítica especializada. A cantora afirmou em uma nota para imprensa que optou por não revelar o vídeo na época por se sentir "desconfortável na própria pele".


“Na época, eu não tinha muita experiência com videoclipes. Eu estava muito insegura em ser o foco de um vídeo. Talvez eu não estivesse pronta para enfrentar meus demônios. Eu sei que parece engraçado. Eu poderia escrevê-los e interpretá-los, mas enfrentá-los e desnudar minha alma para a câmera parecia uma coisa totalmente diferente e, quando olhei para mim mesma, me senti desconfortável em minha própria pele. Optei por não divulgar o vídeo”.



O elenco de apoio de 'Serpents' contou com Aaron Dessner (slide, guitarra, baixo), Bryce Dessner (guitarra ebo), Matt Barrick do The Walkmen (bateria), Thomas Bartlett do Doveman (teclas) e Jenn Wasner do Wye Oak (vocais).


O diretor Yang disse: “Ao ouvir 'Serpents', fiquei surpreso com a intensidade emotiva da música, a raiva bruta. Imaginei mostrar essa fúria escapando e tomando conta da sala – a raiva de Sharon expressa na música se manifestando no espaço físico. Fizemos o vídeo em um dia frio de janeiro de 2012 [nota: Van Etten disse 2011] em um loft no East Village emprestado de amigos. Era eu, na câmera, com Susanne Sasic executando as projeções que ela havia projetado e Sharon atuando. Estou muito feliz em saber que agora, no 11º aniversário de Tramp, o vídeo de 'Serpents' será finalmente visto.”


Confira o vídeo de 'Serpents' abaixo:


15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page