Sharon Corr; Lança o Emocionante "The Fool & The Scorpion" um Álbum Nostálgico e Bonito. Ouça!



No final dos anos 90, a música foi invadida por vários artistas que almejavam seu espaço dentro da cultura pop. Foi justamente nesse cenário que o The Corrs uma banda da Irlanda (terra também das bandas U2, The Cranberries e Thin Lizzy) apontou com o seu Pop Rock e Música Celta, apresentando um som diferente e ousado, com ótimas guitarras e sons de violino. O grupo é formado pelos irmãos: Andrea Corr, Sharon Corr, Jim Corr e Caroline Corr.


Desde o seu álbum de estreia o excelente "Forgiven, Not Forgotten" de 1995, o grupo conquistou fãs e admiradores pelo mundo afora. Sem atividades desde 2018, surgem oportunidades para elaborações de trabalhos individuais e Sharon Corr vem entregando discos fabulosos em sua carreira solo. 'The Fool & The Scorpion é o terceiro disco na discografia da cantora. Sucessor do ótimo 'The Same Sun' de 2013.


A cantora buscou nesse álbum respostas precisas para um turbilhão de coisas pessoais que atingiram sua vida em 2015, a artista perdeu o seu pai Gerry Corr e ainda enfrentou um doloroso divórcio. Esses acontecimentos foram fontes de inspiração para as composições do disco. Para encorpar a sonoridade do novo trabalho Sharon convidou nomes consagrados na música pop como: Larry Klein, Norah Jones, Tracy Chapman e Joni Mitchell, realmente um time de peso para criar canções extremamente doces e emocionantes.

As melhores canções do disco estão entre: "The Fool & The Scorpion" com um som acústico e notas de pianos incríveis e cativantes, "Freefall" chega embalada por um pop muito interessante e "Running Of Rooftops", canção que mais se aproxima da vertente do Rock, autêntica e visceral.

O álbum possui um ritmo bem interessante, intimista e sentimentalista, que faz o ouvinte mergulhar nos mais íntimos sentimentos e emoções. Sharon Corr consegue de maneira magistral abordar temas pesados e reflexivos, mas ao mesmo tempo soar de maneira suave e singela. Deixa aquele agridoce sabor de superação em relação as adversidades que a vida nos impõe em certos momentos pelo caminho.


Acompanho o The Corrs há muitos anos, juntamente com os trabalhos solos da Sharon, e fazia algum tempo que eu não ouvia um disco dela, e confesso que após ouvir seu novo trabalho posso dizer que seu som continua envolvente e magistral, lembra muito os primeiros discos do The Corrs com uma atmosfera envolvente e vocais suaves e melancólicos.



Nome: The Fool & The Scorpion.

Artista: Sharon Corr.

Gêneros Musicais: Pop, Pop Rock, Rock.

Ano de lançamento: 2021.

Ouça: "The Fool & The Scorpion", "Freefall" e "Running On Rooftops".



































27 visualizações0 comentário