O roteirista já havia sugerido uma continuação para o filme em 2019, destacando que muitos eventos dramáticos e interessantes ocorreram desde o final do primeiro filme.
Aaron Sorkin, anunciou que uma sequência de "A Rede Social" (2010), dirigida por David Fincher, está em desenvolvimento, com foco na invasão ao Capitólio em Washington D.C., ocorrida em 6 de janeiro de 2021.
Durante sua participação no podcast The Town, Sorkin (via NME), expressou sua intenção de escrever sobre o evento, atribuindo parte da responsabilidade ao Facebook pelo ocorrido.
Ele apontou que a plataforma tem ajustado seu algoritmo para promover conteúdo divisivo, visando aumentar o engajamento, e culpou Mark Zuckerberg por isso.
Sorkin afirmou: "Deveria haver uma tensão constante no Facebook entre crescimento e integridade. Não há. É apenas crescimento."
"Isso é o que leva ao fenômeno conhecido nos bastidores do Facebook como 'rolagem infinita'", afirmou, responsabilizando Mark Zuckerberg.
O roteirista já havia sugerido uma continuação para o filme em 2019, destacando que muitos eventos dramáticos e interessantes ocorreram desde o final do primeiro filme, como o acordo do processo dos irmãos Winklevoss e Eduardo Saverin.
Com essa nova abordagem, Sorkin planeja explorar os desdobramentos recentes e controversos envolvendo o Facebook, oferecendo uma visão atualizada e impactante sobre a influência das redes sociais na sociedade contemporânea.
Comments