top of page

Sensacional: Terno Rei lança de surpresa EP com B-Sides do disco 'Gêmeos'; confira

Atualizado: 10 de jul. de 2023

Banda pega os fãs de surpresa com um presente incrível e sensacional.

Foto: Samuel Esteves


Após pouco mais de um ano desde o lançamento de seu álbum "Gêmeos", a banda Terno Rei lança o EP "B-Sides Gêmeos" pelo selo Balaclava Records. O material inclui quatro faixas inéditas que não foram incluídas no quarto álbum de estúdio da banda paulistana. Estas músicas representam uma evolução da sonoridade pop presente no álbum de 2022, oferecendo um novo desafio às referências e melancólicas pelas quais o grupo se tornou conhecido.


Embora todas as músicas tenham sido compostas entre 2020 e 2021, as três primeiras faixas do EP foram gravadas apenas nos meses de março e abril de 2023, no Estúdio AMA em São Paulo, sob a direção de Amadeus de Marchi, músico e produtor que também trabalhou nos dois álbuns mais recentes da banda. A faixa final, intitulada "Cores Vivas", é interpretada por Bruno Paschoal, que já foi a voz principal em "Estava Ali" do álbum Violeta, e foi produzida em Curitiba durante as sessões de gravação de Gêmeos.



“Comparado a trabalhos anteriores, o processo de produção deste trabalho foi significativamente mais tranquilo. nos agrada. Quando gravamos o álbum Violeta em 2018, estávamos em uma fase de prova final, em que nos lançamos de forma intensa e decidida. Por outro lado, com o álbum Gêmeos, foi o oposto: havia grandes expectativas de todos os envolvidos - nossa própria, dos produtores, dos fãs e de todos que nos cercam. Foi um processo mais estressante e demorado, embora tenha sido importante nos aprofundarmos em cada detalhe. A gravação dos B-Sides foi tranquila e tornou o processo de estúdio muito prazeroso" , afirma Ale Sater, compositor principal,vocalista e baixista do grupo.



O Terno Rei tem conquistado um público amplo e jovem em todo o país com suas melodias indie pop, recebendo reconhecimento tanto do público quanto da crítica musical. O álbum "Gêmeos" foi destacado como um dos melhores lançamentos de 2022 pelos principais veículos da mídia nacional e recebeu até mesmo uma indicação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).


Terno Rei é formado por: Ale Sater (voz e baixo), Bruno Paschoal (guitarra, vocais e sintetizadores), Greg Maya (guitarra e sintetizadores) e Luis Cardoso (bateria e vocais).



Ouça o EP abaixo:


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page