top of page

Segundo Roger Daltrey, ainda irá surgir algo que levará à queda da IA

Por outro lado, ele diz: "Isso vai destruir a indústria musical se não tomarmos cuidado."

Roger Daldrey
Foto: Dylan Martinez / Reuters


Roger Daltrey recentemente deu declarações em que afirma sobre algo que segundo ele a Inteligência Artificial nunca terá. A única coisa que eu acredito totalmente que a IA nunca terá, e será sua queda — ela nunca terá empatia. A afirmação aconteceu durante sua participação no Shaun Keaveny's Daily Grind. Isso vai destruir a indústria musical se não tomarmos cuidado, se continuarmos não exigindo que a música diga um pouco mais do que é.


Em outra parte da conversa, o vocalista do The Who afirma sobre possíveis apuros caso a IA desenvolva o que na visão de Daltrey, é a única que lhe falta. A música é uma linguagem diferente, e não devemos deixar a IA controlar isso. Isso sempre conterá empatia, e a IA não pode fazer isso. Eu nunca acreditarei [nisso]. Se a IA puder algum dia ter empatia, então estamos [ferrados]."



Daltrey fala da IA não como algo que apareceu por agora, ele parece ter uma familiaridade com esse tipo de revolução tecnológica, sobre a questão dos defensores da IA querer impor ela às pessoas. Prosseguindo com seu raciocínio, Dalrey disse a Shaun: Este é meu problema com toda a revolução tecnológica. Eles vão dizer, quando venderam os CDs, porque o seu vinil era uma porcaria, 'Esta música soa melhor.' Você diz, 'Bem, na verdade, eu não acho.' Eles dizem, 'Bem, deve. É mais limpo. Não tem arranhões. Não tem isso, não tem aquilo.' E você diz, 'Mas algo está faltando.' E eles dizem, 'Bem, não pode estar. Do jeito que é estruturado, são todos uns e zeros, uns e zeros. E não há nada entre o um e o zero.' Bem, eu tenho que dizer: Eles estão errados. Eles simplesmente não encontraram.

35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page