top of page

Segundo Blaze Bayley, Iron Maiden é a banda mais significativa no cenário do metal global

O cantor fez parte da banda de 1994 a 1999.

Imagem Reprodução.


Embora não tenha conquistado a unanimidade entre os fãs, Blaze Bayley é invariavelmente ligado ao Iron Maiden. O cantor fez parte da banda de 1994 a 1999, período durante o qual contribuiu para a criação de dois álbuns, nomeadamente "The X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Além disso, sua voz também está presente na faixa inédita "Virus", que faz parte da coletânea "Best of the Beast" (1996).


Durante uma entrevista concedida ao podcast Innersleeve, cuja transcrição foi publicada pelo Blabbermouth, o vocalista compartilhou que não se sente desconfortável em ser perpetuamente reconhecido como um ex-membro da banda. Além disso, ele elucidou suas razões de maneira bastante compreensível.



"De certa forma, considero-me muito afortunado. Antes de me juntar ao Iron Maiden, eu já era um grande admirador da banda. Além disso, eu estava ciente de como ex-membros de grupos famosos, seja no Iron Maiden, Kiss ou Ozzy Osbourne, sempre permanecem associados a essas bandas renomadas. Portanto, eu estava preparado para isso desde o início. Ainda mantenho amizade com os caras. Recentemente, tive a oportunidade de assistir ao Steve Harris com seu outro projeto, o British Lion. Também assisti ao Maiden duas vezes nesta turnê atual e cumprimentei todos eles. Portanto, considero-me incrivelmente sortudo por, na minha escolha de carreira como cantor de heavy metal, ter conseguido o que considero o trabalho mais significativo, a posição número um. Fui o vocalista daquilo que considero a banda de heavy metal mais importante do mundo."

Ao abordar o desafio de equilibrar o repertório de suas apresentações entre suas próprias músicas e as da banda, o artista mencionou um lendário e saudoso vocalista.


"Para mim, é uma questão de honra. Ronnie James Dio sempre soube reconhecer suas raízes. É fundamental afirmar: 'Sim, venho desse lugar. Isso é parte de minha essência. Moldou quem sou'. Não pretendo negar essa conexão comigo mesmo. Aliás, ao ouvir meu mais recente álbum solo, 'War Within Me', é possível perceber a marcante influência do Iron Maiden em minhas composições."


Aos 60 anos de idade, Blaze Bayley está em processo de recuperação após ter sofrido um infarto no início de 2023. Recentemente, o cantor lançou o álbum ao vivo "Damaged Strange Different And Live" como forma de angariar recursos para financiar o tratamento médico ao qual tem se submetido.


Além de sua carreira solo, Blaze Bayley ocasionalmente se envolve em reuniões com a banda de hard rock Wolfsbane, que o lançou ao cenário musical do Reino Unido e o levou a chamar a atenção do Iron Maiden. Eles compartilharam uma turnê com o Iron Maiden em 1990.



O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.

41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page