top of page

Série dos Rolling Stones é colocada à venda devido a cortes na Disney

O projeto, considerado "altamente custoso e ambicioso", está temporariamente suspenso devido a restrições financeiras.

The Rolling Stones
Imagem: Reprodução.


Em 2020, foi anunciado que os Rolling Stones seriam tema de uma série no canal FX, destacando os seus "anos de glória". Contudo, segundo o Deadline, o projeto foi cancelado e está agora disponível para venda.


Inicialmente, Nick Hornby, conhecido por escrever o livro "Alta Fidelidade", estava envolvido no desenvolvimento da série. O plano original previa duas temporadas, abordando o período desde a formação da banda em 1962 até 1972, marcado pelo lançamento do álbum "Exile on Main St".



Os Rolling Stones já haviam concedido permissão para o uso de suas músicas na série, e as negociações estavam em estágio avançado.


No entanto, a Disney, que é a detentora da emissora, teve que realizar cortes devido à crise que está enfrentando. Somente no período entre abril e junho deste ano, a empresa registrou um prejuízo de US$ 460 milhões (mais de R$ 2,2 bilhões). Dessa forma, não há recursos suficientes no momento para dar continuidade ao projeto.


Andy Harries, CEO da Left Bank Pictures, produtora responsável pela série "The Crown" da Netflix, compartilhou com o veículo citado a atual situação. Segundo ele, a proposta é buscar uma nova equipe para dar continuidade ao desenvolvimento da trama, uma iniciativa que já está em andamento.



"A série não está mais sob o domínio do FX, infelizmente, devido aos cortes na Disney. O projeto era considerado bastante caro e ambicioso para ser realizado no curto prazo. John Landgraf, o diretor do canal, demonstrou um entusiasmo genuíno pelo roteiro e pela ambição da série, mas ele simplesmente percebeu que não seria possível obter a autorização necessária para iniciar nos próximos dois anos. Atualmente, estou pessoalmente envolvido em discussões sobre o assunto. A série requer, de fato, um escritor com uma visão específica e um showrunner dedicado, alguém que possua o tempo e a energia necessários para se dedicar integralmente a ela."

8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page