top of page

Russell Crowe revela motivos para recusar papel de Aragorn em 'O Senhor dos Anéis'

O papel acabou sendo interpretado por Viggo Mortensen, que se destacou na trilogia dirigida por Peter Jackson

Russel Crowe (Foto: Mark Kolbe/Getty Images) e Viggo Mortensen como Aragorn (Foto: Divulgação)
Russel Crowe (Foto: Mark Kolbe/Getty Images) e Viggo Mortensen como Aragorn (Foto: Divulgação)


Russell Crowe, renomado ator conhecido por filmes como "Gladiador" (2000), "Robin Hood" (2010) e "Dois Caras Legais" (2016), revelou recentemente que recusou a oferta para interpretar Aragorn na icônica trilogia "O Senhor dos Anéis". O papel acabou sendo interpretado por Viggo Mortensen, que se destacou na trilogia dirigida por Peter Jackson.


Em uma entrevista à GQ, Crowe explicou que, apesar de ser um grande fã de J. R. R. Tolkien na infância, não se arrepende da decisão de recusar o papel. Ele compartilhou que sentiu que a escolha do elenco estava sendo conduzida pelo estúdio, e não pelo diretor. "Eu era um grande leitor de Tolkien quando criança, então fiquei bastante animado com a ideia de atuar em 'O Senhor dos Anéis'. Mas senti como o estúdio tomava essa decisão, e não o diretor do filme," afirmou o ator.



Crowe relatou uma conversa telefônica com Peter Jackson, na qual percebeu que o diretor já tinha outra pessoa em mente para o papel. "Conversei com Peter Jackson por telefone, e ele não falava o tipo de coisas que os diretores diriam se estivessem realmente tentando atraí-lo para um projeto. Tive a sensação de que ele já tinha outra pessoa em mente que queria fazer. E eu dar um passo à frente e dizer 'sim' iria realmente atrapalhar ele," explicou Crowe.


O ator acrescentou que, como ambos são neozelandeses, havia uma nuance na conversa que talvez não fosse evidente para outras pessoas. "Viemos do mesmo lugar, então há uma nuance nessa conversa que outras pessoas podem não entender – somos ambos neozelandeses – à sua maneira, sem que ele diga nada negativo, que tinha outro plano. Então deixei por isso mesmo."





105 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page