Royal Shakespeare Company, importante companhia de teatro, irá adaptar o filme 'Meu Amigo Totoro'.


'Meu Amigo Totoro' CRÉDITO: Studio Ghibli.

A clássica animação do Studio Ghibli, 'Meu Amigo Totoro' de 1988, vai ganhar uma adaptação teatral pelas mãos da Royal Shakespeare Company.


A adaptação teatral será dirigida por Phelim McDermott e com os bonecos criados por Basil Twist, e adaptada por Tom Morton-Smith, que elogiou o filme como um “mundo muito saudável e bonito que te envolve”.


Seis filmes para conhecer e apreciar o Studio Ghibli. Confira!


“Essas meninas estão descobrindo a natureza pela primeira vez, então há tomadas longas de um caracol em uma folha ou um peixe em um riacho, ou um sapo pulando em uma poça”, disse ele. “Não parece particularmente impulsionado por um enredo, é apenas um mundo que você habita.”


Morton-Smith também descreveu a música da animação – criada por Joe Hisaishi, o compositor original do filme – como “realmente evocativa e atmosférica”.


A peça teatral terá uma duração limitada em torno de quinze semanas no Barbican em Londres, de outubro de 2022 a janeiro de 2023.


'Meu Amigo Totoro' narra a história de Mei e Satsuki, que se mudam para uma casa antiga enquanto sua mãe se recupera de uma doença bastante grave. Enquanto explora a floresta vizinha, Mei se depara com um mundo mágico de criptídeos, criaturas e monstros, incluindo o titular Totoro.


Erica Whyman, diretora artística interina do RSC, disse: “Adaptar esta história mágica profundamente amada para o palco é o próximo capítulo de nosso compromisso de longa data de fazer produções espetaculares e acessíveis que vejam o mundo através dos olhos das crianças”, acrescentando que o espetáculo tem potencial para atrair “uma ampla gama de públicos de teatro, bem como fãs leais do filme original”.



 









9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo