top of page

Royal Mint lança moedas em homenagem a George Michael

A moeda da coleção foi projetada pela artista plástica Sandra Deiana e são vendidas a valores variados.

Moeda do George Michael fabricada pela Royal Mint
Imagem: Reprodução


A empresa Britânica Royal Mint, que fabrica moedas e medalhas personalizadas para colecionadores, lançou no último domingo (25), uma homenagem ao cantor George Michael, como parte de sua série chamada Music Legends.

 

O lançamento é uma moeda com o rosto de George Michael esculpido, retratando a época de Faith, seu álbum de estreia, quando ele utilizava óculos escuros, topete e um pequeno brinco de argola e crucifixo. Também traz uma gravura do refrão de Faith, que no português diz: “Preciso ter fé”.   


A moeda da coleção foi projetada pela artista plástica Sandra Deiana e são vendidas a valores variados: as mais baratas são 15,50 libras esterlinas (equivalentes a cerca de 98 reais), enquanto as mais caras podem chegar 5.305 libras esterlinas (33,5 mil reais, na cotação livre).


Em declaração ao The Independent, Rebecca Morgan, a diretora de serviços de colecionadores da Royal Mint declara que “queria criar “um retrato detalhado que capturasse a sua expressão carismática – pensei particularmente nos seus icónicos óculos de sol”. E acrescenta:


“É incrível poder prestar homenagem à sua música e o que você vê no design é realmente uma peça da música de George Michael”.



George Michael foi um ícone da música pop que fez sucesso na década de 80 com o Wham!, dupla que formou com o Andrew Ridgley. Com a dissolução da dupla, ele entrou em carreira solo, lançandos hits como “Faith”, “Father Figure”, “Freedom 90” e “I Want Your Sex”. Ele morreu em 25 de dezembro de 2016, aos 53 anos, devido a problemas cardíacos.


A Royal Mint produz várias coleções homenageando figuras importantes da história. A coleção Music Legends já homenageou Shirley Bassey, The Police, Elton John e David Bowie.







 

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page