"Se você tiver o menor sinal de que pode ter sintomas, vá fazer um check-up."
Roger O'Donnell, tecladista do The Cure, revelou nesta sexta-feira (1º de setembro) que foi diagnosticado com uma rara e agressiva forma de linfoma no ano passado. O anúncio foi feito em suas redes sociais para marcar o início do Mês de Conscientização sobre o Câncer no Sangue.
“Em setembro do ano passado, fui diagnosticado com uma forma muito rara e agressiva de linfoma,” escreveu O'Donnell. Ele admitiu ter ignorado os sintomas por meses até fazer uma tomografia, o que levou ao diagnóstico após uma cirurgia e biópsia. Nos últimos 11 meses, ele passou por tratamentos com imunoterapia de ponta e medicamentos antigos, alguns usados há mais de um século.
Apesar do diagnóstico devastador, O'Donnell afirmou que agora está bem e com um excelente prognóstico. Ele encorajou os fãs a fazerem exames preventivos, destacando a importância do diagnóstico precoce: "Se você tiver o menor sinal de que pode ter sintomas, vá e faça um check-up.”
"Estou bem e o prognóstico é incrível, o assassino do machado louco bateu na porta e não atendemos."
“O câncer PODE ser vencido, mas se você for diagnosticado cedo o suficiente, terá uma chance muito maior, então tudo o que tenho a dizer é FAÇA O TESTE."
O tecladista também expressou gratidão aos profissionais de saúde, amigos, familiares e sua parceira, Mimi, pelo apoio durante o tratamento. Ele lembrou que a conversa e o suporte emocional são fundamentais para quem enfrenta a doença.
No ano passado, o The Cure anunciou que O'Donnell ficaria de fora da turnê latino-americana devido a problemas de saúde não especificados. Agora, ele se abre sobre o verdadeiro motivo de sua ausência, agradecendo o apoio e carinho dos fãs.
O'Donnell, que se juntou ao Cure pela primeira vez em 1987, já deixou o grupo duas vezes antes, em 1990 e 2005, retornando em 2011 para integrar a formação atual.
Recentemente, o Cure anunciou o lançamento de duas novas músicas em versões ao vivo, que formarão um lado A duplo em apoio à instituição de caridade climática 'Earth Percent'.
Kommentare