O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (15); estima-se que Stewart tenha negociado seu catálogo por cerca de US$ 100 milhões.
O lendário cantor Rod Stewart firmou uma parceria com o Iconic Artists Group, visando a aquisição, desenvolvimento e expansão de seu impressionante legado musical, que abrange seis décadas. O acordo foi anunciado nesta quinta-feira (15), e detalhes da negociação foram divulgados pelo The Wall Street Journal.
Segundo o jornal, a parceria inclui as canções de Stewart desde o início de sua monumental carreira solo, além de sua participação em dois grupos icônicos, o Faces e o Jeff Beck Group. Especialistas citados pela publicação afirmam que Stewart negociou seu "catálogo editorial e música gravada, bem como alguns direitos de nome e imagem", por uma soma aproximada de US$ 100 milhões.
Rod Stewart expressou sua satisfação com o acordo, destacando a oportunidade de trabalhar com Irving Azof, proprietário do Iconic Artists Group, e sua equipe. "O momento é oportuno e me sinto afortunado por ter encontrado parceiros em Irving e sua equipe na Iconic que posso confiar ao trabalho da minha vida e ao futuro legado musical", disse Stewart em um comunicado.
Esta parceria com Stewart é a mais recente de uma série de aquisições significativas feitas pelo Iconic Artists Group, que já inclui os catálogos musicais de artistas renomados como Cher, Dean Martin, David Crosby, Stephen Stills, Nat King Cole, Linda Ronstadt, Joe Cocker e os Beach Boys.
Comments