top of page

'Rock n Roll N****r' de Patti Smith não está mais disponível nas plataformas de streaming

A polêmica canção faz parte do disco 'Easter' de 1978 de Patti

Patti Smith CRÉDITO: Scott Dudelson

 


 

Segundo informações do portal da Rolling Stone, a icônica e polêmica canção 'Rock n Roll N****r' de Patti Smith, não está mais acessível nas plataformas de streaming como Spotify, Apple Music, Tidal e Amazon Music.


A faixa sempre foi criticada e condenada desde seu lançamento na Páscoa de 1978. Patti não se manifestou publicamente sobre a remoção e não ficou claro quem tomou a decisão. Por décadas, ela defendeu o uso do insulto, dizendo que queria recuperar o termo para artistas e pessoas à margem da sociedade. No entanto, a data exata da remoção da música e o envolvimento de Smith são atualmente desconhecidos.

 


 

Em uma entrevista para Rolling Stone, Patti utilizou a palavra N para descrever Mick Jagger em um espírito semelhante. Quando o entrevistador apontou que Jagger não "sofreu como qualquer um que cresceu no Harlem", ela contornou a pergunta. Em 1996, ela reconheceu que “redefinir” a “gíria arcaica como um distintivo para aqueles que contribuem à margem da sociedade não foi adotado favoravelmente”. A música permaneceu em suas setlists, e sua apresentação mais recente foi em 2019.


A faixa ainda está disponível em cópias físicas do álbum 'Easter', que apresenta o single 'Because The Night', um dos maiores sucessos de Smith. Na música, ela usa o insulto racial para caracterizar várias figuras, incluindo Jimi Hendrix, Jackson Pollack, Jesus Cristo.

 


 

Portanto, Covers da canção, incluindo uma versão de Marilyn Manson, permanecem nos serviços de streaming, conforme relatou a RS .


34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page