top of page

Roberto de Carvalho critica jurados após Mocidade ficar em 11º lugar no Carnaval do Rio

Resultado da apuração gerou críticas após desfile que homenageou Rita Lee

Roberto de Carvalho e Rita Lee
Imagem: Reprodução

A colocação da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano gerou reação negativa de parte do público. A escola terminou a apuração em 11º lugar, próxima da zona de rebaixamento, apesar do desfile que homenageou Rita Lee.



Entre os críticos está Roberto de Carvalho, músico e viúvo da artista. Usando o Instagram, ele publicou um vídeo editado com imagens de Rita e uma mensagem direcionada aos jurados responsáveis pelas notas. No trecho compartilhado, a cantora aparece dizendo:


“Olha, vocês vão tomar no c* e eu já estou de saco cheio de vocês. Até logo, passe bem, vão se fud*r.”


Roberto de Carvalho e João Lee, filho do casal, estiveram presentes no desfile e participaram do carro alegórico dedicado à cantora. Em entrevista à Veja, o músico falou sobre a única condição imposta pela família para a realização da homenagem.


“É o fim de uma longa gravidez, que vem se tornando cada vez mais intensa, maravilhosa, indicando que o que iria nascer era algo muito único. A gente vai presenciar agora a materialização dessa força. Sem nada de origem animal, isso é um pedido antigo e essencial. Era uma condição para que pudesse ser realizada a homenagem a Rita”, afirmou.



bottom of page