top of page

Robert Plant surpreende em festival de Blues e Rock no Reino Unido com performance de clássicos do Led Zeppelin

A performance inesperada aconteceu ao lado de Deborah Bonham, irmã mais nova do lendário baterista da banda, John Bonham.

Robert Plant
Imagem: Reprodução.



Em uma aparição surpresa que emocionou os fãs, o icônico vocalista do Led Zeppelin, Robert Plant, subiu ao palco do UK Blues Rhythm & Rock Festival em Blackpool, Inglaterra, na última sexta-feira, dia 02.


A performance inesperada aconteceu ao lado de Deborah Bonham, irmã mais nova do lendário baterista da banda, John Bonham. Juntos, eles revisitaram trechos de clássicos do Zeppelin, incluindo “The Lemon Song” e “Ramble On”, em momentos que rapidamente foram registrados e compartilhados por fãs nas redes sociais desde o início desta segunda-feira, 05.



A relação entre Plant e Deborah Bonham é profundamente enraizada na história do Led Zeppelin, remontando à época em que Deborah, ainda criança, observava a banda alcançar o estrelato. Sua própria jornada musical teve um início marcante em 1985, quando, aos 17 anos, gravou suas primeiras demos na casa de Plant, enviando-as anonimamente para gravadoras e conseguindo seu primeiro contrato de gravação.


No mesmo ano, Deborah lançou seu disco de estreia, "For You and the Moon", abrindo caminho para futuras turnês com artistas renomados como Van Halen, Humble Pie, Donovan, Foreigner e Paul Rodgers.


Além de reviver o legado do Led Zeppelin em Blackpool, Robert Plant tem uma agenda cheia nos próximos meses. A partir de março, ele estará em turnê pelo Reino Unido com sua banda Saving Grace, seguido por duas performances nos Estados Unidos com Alison Krauss em junho. Após essas datas, Plant continuará a turnê pela Europa, mantendo vivo o espírito do rock que o consagrou como uma das vozes mais emblemáticas do gênero.



Confira momentos abaixo:



101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page