top of page

Robert Plant, do Led Zeppelin, diz que Phil Collins foi “uma força motriz” por trás da carreira solo

“Com Phil, não era exatamente conselho, mas sim encorajamento e consideração.”

Créditos: Erik A. Goldring/David Wolff Patrick/Getty


Robert Plant, do Led Zeppelin, revelou que Phil Collins foi um grande "impulsionador" que o incentivou a ter sucesso em sua carreira solo.


Plant contou ao Vulture em uma recente entrevista que o ex- percussionista do Genesis deu-lhe "energia positiva" para o seu álbum solo de estreia em 1982, 'Pictures At Eleven', no qual ele tocou bateria em cinco faixas.



“Depois que John [Bonham, baterista do Led Zeppelin] morreu e o Led Zeppelin acabou, precisávamos encontrar um novo rumo", disse Plant. "Eu lutei muito porque, até os 32 anos, eu estava numa espécie de aventura selvagem e absurda. Phil Collins foi especialmente uma força motriz e teve energia positiva com o primeiro álbum, Pictures at Eleven . Não era difícil se reunir com outras pessoas, era apenas saber se conseguíamos ou não fazer um bom trabalho."


Plant continuou: “Com Phil, não era tanto conselho, mas incentivos e cuidado. Ele não faria prisioneiros. Apenas permitiria um curto espaço de tempo para vir ao estúdio no País de Gales e fazê-lo funcionar. Ninguém se esconderia atrás da performance.”


Plant disse que Collins tinha uma grande admiração pelo baterista do Led Zeppelin, John Bonham, que morreu em 1980. “Então ele começou a fazer parte das minhas apresentações e disse, basicamente: 'Robert, o cara que sentou atrás de você por todos esses anos foi meu herói' ", relembrou Plant. “Foi isso. Ele disse: 'Se houver qualquer coisa que eu possa fazer para ajudá-lo a voltar à forma de luta novamente, estarei aqui...' Ele é um grande espírito, um bom homem.



Collins também se apresentou como baterista do Led Zeppelin quando eles se reuniram para o histórico show Live Aid em 1985. Contudo, Jimmy Page disse em 2021 que achava que isso havia sido um engano.

346 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page