top of page

Robbie Williams defende sua apresentação no Catar para a Copa do Mundo

"Seria hipócrita da minha parte não ir"

Crédito: Andreas Rentz/Getty

 


 

Robbie Williams saiu em defesa de sua apresentação no Catar para a copa do mundo após reações negativas sobre sua participação no evento. Em uma entrevista exclusiva para il Venerdi, o cantor e compositor pop defendeu sua escolha de se apresentar no Doha Golf Club no dia 8 de dezembro, dizendo: "Péssimo histórico de direitos humanos."


“Você pega esse microscópio que diz 'ok, esses são os bandidos, e precisamos nos unir contra eles'... Acho que a hipocrisia é que, se pegarmos esse caso neste lugar, precisamos aplicá-lo unilateralmente Para o mundo. Então, se aplicarmos isso unilateralmente ao mundo, ninguém pode ir a lugar nenhum”.
 


 

Robbie ainda afirmou que seria muita hipocrisia de sua parte se não aceitasse o convite para tocar no Catar, acrescentando: “Também acho que a mudança levará muito tempo”, disse ele. “O que estamos dizendo é: 'Você se comporta como nós, ou vamos anexá-lo da sociedade. Comportem-se como nós, porque nós acertamos'.”


“Não tolero nenhum abuso dos direitos humanos em nenhum lugar”, continuou Williams. “Mas, dito isso, se não formos tolerantes com os abusos dos direitos humanos em nenhum lugar, então seria a turnê mais curta que o mundo já conheceu: eu nem conseguiria me apresentar na minha própria cozinha”.

CRÉDITO: Pressione

Richard Madeley se manifestou contra Williams e outras celebridades, como David Beckham, que estão envolvidas no polêmico torneio. A FIFA tem sido duramente criticada por sediar a Copa do Mundo no Catar com base em seus abusos dos direitos humanos. A homossexualidade ainda é ilegal no país, enquanto 6.500 trabalhadores morreram na construção do Estádio Khalifa.

 


 

“Parece-me que Robbie vai para o Catar, por dinheiro, Black Eyed Peas vai para o Catar, por dinheiro, e David Beckham endossando o Catar, por dinheiro, todos eles estão endossando o regime”, disse Madeley no Good Morning Britain no mês passado. [via Stokeon TrentLive].


A Copa do Mundo do Catar começa no domingo [20 de novembro].


43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page