O cantor explicou pretender focar em uma emoção específica para representar cada estação. "E para o inverno, era a tristeza."
Rivers Cuomo, do Weezer, fala dos planos da banda depois do projeto 'SZNZ' e da melancolia por não ter um novo álbum por enquanto.
A banda lançou o quarto e último EP da série 'SZNZ', 'Winter', em 21 de dezembro. Seguiu-se aos EPs 'Spring', 'Summer' e 'Autumn', e apresentava uma paleta de sons e temas mais pensativa e inspirada em emo. Falando ao Consequence, Cuomo explicou que pretendia focar em uma emoção específica para representar cada estação, "e para o inverno, era a tristeza".
Em relação à tradução dessa ideia na musicalidade do EP, Cuomo disse: “A ideia inicial era experimentar alguns estilos de artistas dos anos 90, como Elliot Smith, tocando violão e somente sons acústicos mais quentes.
“No nosso álbum anterior, 'Autumn', estávamos indo para o dance rock, como Franz Ferdinand, e tinha mais sintetizadores e guitarras stab-y, e pensamos que seria um bom contraste ir para algo muito quente e acústico. – claro, misturado com um som de guitarra Weezer gigante.”
Cuomo confessou que, agora que o álbum final 'SZNZ' foi lançado, sente uma espécie de “depressão pós-parto”, sem saber para onde a banda irá em sua próxima era. “Isso sempre acontece depois que terminamos de trabalhar em um álbum”, disse ele, observando que 'SZNZ' “realmente ocupou a maior parte do meu tempo nos últimos dois anos”.
O cantor e guitarrista disse: “Foi uma alegria trabalhar nisso, mas acabou e estou fora do alcance. Não sei o que fazer agora.”
Em relação ao que o Weezer pode esperar no futuro próximo, Cuomo brincou que a banda “tem um grande anúncio de turnê em breve”. Sobre o motivo deles não embarcarem em uma turnê por vários anos, ele explicou: “Durante os últimos cinco ou sete anos, não cessamos de nos preparar para a nossa grande turnê."
Comments