Rick Rubin elege as quatro bandas mais importantes da história da música
- Marcello Almeida

- 30 de out.
- 2 min de leitura
Produtor colocou Beatles e Ramones no topo de sua lista e surpreendeu com escolhas inusitadas

Em entrevista ao programa Rushmore On X, o lendário produtor Rick Rubin — conhecido por seu trabalho com nomes como Red Hot Chili Peppers, System Of A Down, Beastie Boys e Johnny Cash, foi convidado a montar seu próprio Monte Rushmore musical: uma seleção com quatro artistas fundamentais da história da música.
Inspirado no monumento americano que homenageia ex-presidentes dos Estados Unidos, Rubin escolheu bandas que, segundo ele, moldaram o som e o espírito da música moderna. Ao revelar os dois primeiros nomes, não deixou dúvidas sobre a força de suas convicções:
“Número 1 vai para os Beatles, acho que ninguém pode argumentar sobre isso. O número 2 é dos Ramones. Eles inventaram o punk rock. O Ramones é a primeira banda de punk da história. Eu lembro da primeira vez que ouvi o Ramones. Eu apenas ri porque era tão ridículo. Eles estavam tocando rápido e parecia que havia algo de errado com o toca-discos. Você nunca tinha escutado nada como aquilo — e mudou tudo.”
Além dos Beatles e Ramones, o produtor incluiu James Brown (e sua banda) na terceira posição e o Kraftwerk em quarto lugar, reconhecendo a importância da música eletrônica criada pelos alemães para o desenvolvimento da cultura pop e digital.
Rubin também voltou a chamar atenção recentemente por suas declarações sobre tecnologia. Em outro vídeo, ele comparou o surgimento da inteligência artificial ao nascimento do punk rock, dizendo que ambos romperam padrões e ampliaram o acesso criativo:
“O punk e a IA têm algo em comum — ambos tornam a criação mais acessível, mais democrática.”
Mesmo polêmico, Rubin continua sendo uma das vozes mais influentes da indústria fonográfica, capaz de enxergar conexões improváveis entre passado e futuro.
🎧 As quatro bandas fundamentais para Rick Rubin:
Beatles
Ramones
James Brown (e sua banda)
Kraftwerk















Comentários