top of page

Rick Rubin acha Paul McCartney o melhor baixista da história

"Ele é o melhor de todos os baixistas"

Rick Rubin e Paul McCartney - CRÉDITO: Getty


Rick Rubin afirmou que Paul McCartney é o “melhor de todos os baixistas” em uma recente entrevista.


Em uma entrevista para a revista MOJO, Rubin disse considerar McCartney o melhor baixista de todos os tempos e se surpreendeu com a abordagem “mais simples” que ele adotava para compor. Rubin já se juntou a McCartney na minissérie de 2021, McCartney 3, 2, 1.



“Pensei em como tudo relacionado aos Beatles que vi é sobre composição ou Beatlemania”, disse Rubin à publicação. “Paul McCartney, o baixista, ou Paul McCartney, o músico, porque ele toca de tudo — essa é uma pequena história contada.


“Você apenas pensa nele como o Beatle Paul, mas na minha opinião, ele é o melhor de todos os baixistas, ele é o número um.”


O produtor ficou espantado ao perceber que o ícone da música dos anos 80, ao escrever mega-sucessos, tinha uma abordagem "mais simples".


Ele prosseguiu: “O que me surpreendeu foi quando ele se sentou ao piano e começou a me mostrar como escrever uma música.


“Ele estava dizendo: 'Veja, você poderia fazer assim', e o que ele estava me mostrando era a coisa mais simples, mas então ele começou a mover os dedos levemente e, de repente, evoluiu para 'Hey Jude' ou ‘Let It Be’. Ele está usando essa técnica que qualquer criança poderia fazer, então ela se transforma em uma das melhores canções de todos os tempos!”


38 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page