top of page

Rian Johnson defende uso de comédia em 'Star Wars: Os Últimos Jedi'; entenda

"Alguns fãs de 'Star Wars' acham que era uma coisa séria"

CRÉDITO: Disney/Lucasfilm


Rian Johnson defendeu o uso do humor em 'Star Wars: Os últimos Jedi'. Lançada em 2017, a oitava parte da série Skywalker gerou muita discordância entre os fãs de Star Wars, com muitos admiradores da trilogia original a criticando veementemente.


Johnson, que assumiu o comando da franquia após O Despertar da Força de JJ Abrams, voltou a se defender em uma nova entrevista, anos após o lançamento do filme.



Em conversa com a revista GQ, o diretor do filme Glass Onion comentou uma cena específica em que Po Dameron (Oscar Isaac) faz uma brincadeira com o General Hux (Domhnall Gleeson) pelo interfone, em um momento que é claramente sério.


A cena cômica não agradou a muitos fãs fiéis, mas Johnson a descreveu como “essencialmente Guerra nas Estrelas”.


“Para mim, o filme é uma representação de Guerra nas Estrelas e tudo o que vi ali pode ser comparado, de uma forma mais aprofundada, ao que Guerra nas Estrelas significa para mim”, disse ele. “Todos têm uma opinião distinta.”

Ele disse: “Alguns fãs de Star Wars acham que é sério, assim como os filmes do Batman. Era tão jovem que, quando vi Empire Strikes Back, foi uma experiência muito intensa, porque era assustador, porque eu era novato o bastante para não ter assistido a um filme Star Wars antes, mas para perceber como ele era verossímil.


Johnson sustentou que a trilogia original também teve alguns instantes de comédia, afirmando: “Se alguém pensa que uma comédia não tem lugar no mundo de Star Wars, não sei se já assistiu a O Retorno de Jedi.



“No primeiro, estão no coração da Estrela da Morte, tentando escapar e salvar a princesa, fingindo que Chewbacca é o prisioneiro. O pequeno droide surge, Chewbacca rosna, e o droide, assustado, sai guinchando.”


Complementou: “A leve autoconsciência do bom humor é uma parte importante em Star Wars. Não é tudo - também ficamos muito sérios no filme e acho que o balanceamento ousado dessas coisas também é algo que faz parte de Star Wars.”


Johnson manifestou o seu desejo de fazer o terceiro filme da franquia Knives Out no mês passado. Glass Onion, o segundo longa da série de mistério e assassinato, será disponibilizado na Netflix em 23 de dezembro.

29 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page