top of page

Reunião da formação original do XYZ: trabalho em novas músicas está em andamento

Caso a confirmação se concretize, será a primeira vez que o quarteto lança material inédito desde os álbuns "XYZ" (1989) e "Hungry" (1991).

Banda XYZ
Imagem: Reprodução.


Em recente conversa com o Classic Rock History, o guitarrista do XYZ, Mark Diglio, compartilhou notícias entusiasmantes para os fãs da banda americana. Segundo o músico, a formação original se reuniu e está atualmente envolvida na criação de novas músicas. Caso a confirmação se concretize, será a primeira vez que o quarteto lança material inédito desde os álbuns "XYZ" (1989) e "Hungry" (1991).


A formação reunida inclui o vocalista Terry Ilous (ex-Great White), o baixista Pat Fontaine, e o baterista Paul Monroe. Sobre os detalhes da reconciliação, o guitarrista compartilhou os bastidores desse processo.



"Tudo teve início com uma simples ligação para trocar ideias e atualizações. O que percebemos foi que, sem perceber, já estávamos imersos em discussões e concepções para novas músicas. Embora estejamos nos estágios iniciais, há promissoras criações surgindo."


Quanto ao que aguarda o reencontro no futuro, Diglio compartilhou que não possui uma visão clara ou projeção definida.


"Não tenho uma certeza definida sobre o rumo que isso tomará. Estamos colaborando à distância, compartilhando ideias. Contudo, assim que estivermos prontos, planejamos gravar no Avalanche Recording Studio de Joey Shapiro, localizado em Denver, Colorado."


O álbum de estreia do XYZ, produzido por Don Dokken, vocalista do Dokken, obteve uma recepção positiva, alcançando a posição no Top 100 nos Estados Unidos. O sucesso foi impulsionado pelos singles e videoclipes de "Inside Out" e "What Keeps Me From Loving You". Após o lançamento do segundo disco, a banda seguiu caminhos separados.



Um retorno surgiu em 2002, resultando no álbum "Letter To God" no ano seguinte. Na nova fase, apenas Terry Ilous e Paul Monroe permaneceram da formação original. Desde então, o grupo tem realizado reuniões esporádicas para apresentações ao vivo.

9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page