top of page

Resumo do 2º episódio de 'A Casa do Dragão': escolhendo uma nova rainha

Atualizado: 19 de set. de 2022

SPOILERS de "O Príncipe Canalha" abaixo

Crédito: HBO Max

É! Fãs do universo GOT, cá estamos, de volta a Westeros, para uma nova aventura épica de George RR Martin. Segurem-se em suas poltronas e sofás, todo mundo – vai haver muito sangue; muitas perucas (que precisam melhorar); e um punhado de dragões.


Após um primeiro episódio expressivamente dramático e visualmente envolvente, a prequela de Game Of Thrones, House Of The Dragon, deixou evidente os desejos do rei Viserys I (Paddy Considine) de querer tanto um herdeiro homem de maneira desesperadora que pediu aos médicos que cuidavam de sua esposa grávida Aemma (Sian Brooke) que realizassem uma cesariana nela como uma última tentativa de tirar o bebê, mesmo que isso acabasse resultando em sua morte. Tragicamente, não apenas Aemma morreu, mas também o menino, minutos depois.


Portanto, até o exato momento, A Casa do Dragão também pode ser chamada de Sucessão. O episódio de abertura foi simplesmente ancorado e fixado na linhagem real Targaryen e na obsessão de todos os lados e cantos sobre quem poderia ajudá-la a continuar a florescer.


Corlys Velaryon (Steve Toussaint) tem projetos no Trono de Ferro para sua filha. CRÉDITO: Sky/HBO

Entretanto, no capítulo dois, a narrativa não se alterou, basicamente tudo contínua na mesma. O episódio começa com o marinheiro Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), membro do pequeno conselho do rei, dizendo com muita raiva a um relutante Viserys que o reino deveria estar nos Degraus, lutando contra um lunático que eles chamam de Alimentador de Caranguejos (porque ele prega suas vítimas em postes e deixa os caranguejos jantarem de graça). A jovem Rhaenyra (Milly Alcock), filha do rei, sugere o envio de alguns dragões, uma criatura com a qual ela parece ter uma conexão íntima e verdadeira. É dela a missão de escolher o último cavaleiro para a Guarda do Rei, é nesse instante que podemos sentir faíscas de desejos entre ela e Criston Cole (Fabien Frankel), o homem que ela acaba escolhendo.


Alicent Hightower (Emily Carey), filha de Otto (Rhys Ifans), consegue intermediar uma reaproximação de Rhaenyra e Viserys, conseguindo sutilmente arquitetar uma conversa entre os dois para poderem se aproximar novamente. “Eu quero que ele me veja como mais do que sua garotinha,” Rhaenyra diz a Alicent em uma sala repleta de velas.


Por outro lado, Viserys, está sendo ofertado a casar novamente, recebendo esposas em potencial – algumas delas escandalosamente jovens. Lorde Corlys e sua esposa Rhaenys (Eve Best) dizem que os Velaryons e Targaryens devem se juntar, e oferecem sua filha Laena (Savannah Steyn) como uma futura rainha em perspectiva. Ela tem 12 anos. “Eu lhe daria muitos filhos de puro sangue valiriano”, ela diz a Viserys em uma caminhada, repetindo as falas de seu pai.

Daemon Targaryen (Matt Smith) tenta recuperar a iniciativa. CRÉDITO: Sky/HBO

A coisa ganha um rumo mais enérgico quando a notícia de que Daemon (Matt Smith), irmão rebelde de Viserys, roubou um ovo de dragão. Declarando guerra, e as espadas são desembainhadas. Parece escuro para Otto e os homens do rei até que Rhaenyra aparece em um dragão e fala com Daemon. “Se você deseja ser restaurado como herdeiro, você precisará me matar”, ela diz a Daemon, que devolve o ovo e foge.


Embora ele possa não querer que ela veja, Viserys se orgulha de Rhaenyra por ajudá-lo a evitar derramamento de sangue. E agora menos distraído, ele está pronto para interromper a conversa interminável anunciando sua escolha como esposa. Para a fúria de Lorde Corlys, ele escolhe Alicent, com quem ele parece compartilhar um vínculo genuíno. “Isso é um absurdo”, diz Corlys, furioso porque sua filha de 12 anos não vai se casar com um homem velho. Ele sai furioso - e, ao que parece, encontra Daemon junto à lareira para planejar juntos uma guerra. As coisas podem estar prestes a ficar um pouco confusas e violentas em Westeros.

Alicent Hightower (Emily Carey) é outra potencial nova rainha para Viserys. CRÉDITO: Sky/HBO

A Casa do Dragão está sendo exibida semanalmente na HBO e HBO Max, com os respectivos capítulos estreando aos domingos por volta das 22 horas. A gente se vê mais tarde no 3º capítulo de House Of Dragon.

371 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page