top of page

Reedições de álbuns clássicos de Nico (Velvet Underground) ganham nova vida em vinil e CD

As novas edições contam com áudio masterizado diretamente das fitas originais.

A arte da capa do primeiro álbum solo de Nico, 'Chelsea Girl', lançado pela Verve em 1967.
FONTE: GRAVAÇÕES UMG



A Domino Records anunciou, nesta quinta-feira (01), o lançamento de edições físicas remasterizadas dos álbuns solo de Nico, 'The Marble Index' (1968) e 'Desertshore' (1970). Estes discos, que por muito tempo estiveram esgotados, serão disponibilizados novamente ao público em formatos de vinil e CD a partir do dia 29 de março. As novas edições contam com áudio masterizado diretamente das fitas originais, prometendo uma experiência auditiva superior para os fãs e novos ouvintes.


'The Marble Index' e 'Desertshore' são obras coproduzidas por John Cale, ex-colega de Nico no influente grupo Velvet Underground. Ambos os álbuns são reconhecidos por sua influência marcante no movimento do rock gótico e receberam elogios de críticos renomados. Lester Bangs, icônico jornalista musical, descreveu 'The Marble Index' como a maior obra de música "clássica de vanguarda" e "séria" da segunda metade do século 20, enquanto o New Yorker recentemente celebrou ambos os discos como "milagres austeros de vontade e invenção".



Além das reedições em CD e vinil, 'The Marble Index' ganhará uma edição limitada no formato Domino Mart Edition, incluindo um vinil de 7 polegadas com as faixas "Roses in the Snow" e "Nibelungen", nunca antes lançadas neste formato. As edições de ambos os álbuns também contarão com fotos inéditas de Nico, capturadas pelo fotógrafo Guy Webster.


Nico, cuja carreira solo deslanchou após sua saída do Velvet Underground, encontrou no harmônio, encorajada por Jim Morrison, a expressão de seu verdadeiro eu musical. 'The Marble Index' e 'Desertshore' representam momentos cruciais de autotransformação e maturidade artística para Nico, capturando sua evolução de uma figura icônica da cultura pop para uma artista complexa e visionária.



As reedições são uma oportunidade para novas gerações descobrirem a obra profunda e enigmática de Nico, assim como para fãs antigos redescobrirem estes álbuns emblemáticos com a qualidade sonora que merecem.


Garanta a pré-venda de 'The Marble Index' AQUI.

'Desertshore' pode ser pré- encomendado AQUI





16 visualizações0 comentário

留言


bottom of page