top of page

Recapitulação do oitavo episódio de House Of The Dragon: o capítulo mais explosivo até agora

Spoilers de 'O Rei das Marés' abaixo

Crédito: HBO

No começo deste episódio de House Of The Dragon, a primeira notícia que ouvimos é que Lord Corlys (Steve Toussaint) sofreu uma grave facada e agora está tomado por uma febre preocupante. Seu irmão, Vaemond (Wil Johnson), diz que no caso da morte de Corlys ele tem o direito de ser o Lord of Driftmark.

 


 

Enquanto isso, Daemon (Matt Smith) coleta um ovo de dragão. Seu enteado, Jacaerys (Harry Collett), está aprendendo Alto Valiriano e notamos que Rhaenyra (Emma D'Arcy) está grávida novamente – desta vez, com certeza, o bebê é de Daemon. Preocupados que a reivindicação de Jacaerys (na verdade ilegítima) ao trono de Driftmark seja desafiada por Rhaenys (Eve Best), Rhaenyra e Daemon viajam para Porto Real para pedir sua posição. Lá, vemos um Viserys (Paddy Considine) realmente horrível, de alguma forma ainda agarrado à vida no que certamente deve ser seu leito de morte. Neste ponto, também entendemos que Rhaenyra não está apenas grávida agora; ela e Daemon já tiveram dois filhos: Aegon e Viserys.

CRÉDITO: HBO/Sky

Em uma cena sombria subsequente, uma empregada diz a Alicent (Olivia Cooke) em quase tantas palavras que Aegon (Tom Glynn-Carney) a estuprou. Implicando que, se a notícia se espalhar, as pessoas não culpariam Aegon, mas poderiam culpar a empregada, Alicent lhe dá o chá que agora sabemos que tem propriedades de pílula do dia seguinte. Mas ela também parece sugerir que ela vai matar a empregada, o que parece um pouco exagerado. Ela repreende Aegon na próxima cena, outra que vê a mãe gritando com o filho enquanto o filho não usa roupas.

 


 

Depois que Daemon e Rhaenyra deixam claro para Alicent o quão pouco eles se importam com o tratamento que ela dá ao rei – sedando-o para que ele fique impotente enquanto ela governa com seu pai Otto (Rhys Ifans) – Vaemond chega a Porto Real e trama com Otto e Alicent sobre que deveria ser o Senhor de Driftmark. Conversando com Rhaenys, Rhaenyra diz à ex-sogra que não foi cúmplice da morte de Laenor – uma afirmação que consideramos verdadeira, dada sua afeição por ele. Ela tenta persuadir Rhaenys a apoiar a reivindicação de Lucerys a Driftmark e deixar seus netos (filhos de Laena) se casarem com os dela. Em vão, Rhaenyra tenta persuadir Viserys, quase em coma, a apoiá-la.

Aegon Targaryen, interpretado por Tom Glynn-Carney. CRÉDITO: HBO/Sky

Durante a petição oficial de Vaemond pelo título, Rhaenyra o derruba na frente de uma multidão em casa. Quando ela está prestes a iniciar seu próprio argumento, Viserys entra mancando, usando uma máscara de ouro na metade do rosto, e leva 45 minutos para se sentar no Trono de Ferro. Quando Viserys lhe deu permissão para falar, Rhaenys anuncia que Corlys queria que Driftmark fosse para Lucerys (Elliot Grihault), e ela aceita a sugestão de casamento de Rhaenyra. Incandescente com a injustiça, Vaemond diz sobre Rhaenyra: “SEUS FILHOS… SÃO BASTARDOS. E ela é uma prostituta.” Antes que Viserys possa cumprir sua ameaça de cortar sua língua, Daemon cortou a cabeça de Vaemond em um golpe maravilhosamente limpo.


Em um jantar em família, Viserys tira sua meia máscara de ouro para revelar que seu rosto está basicamente desmoronando. Realmente não está claro como o homem ainda está vivo. Após alguns brindes conciliatórios de Rhaenyra e Alicent, as crianças – agora jovens adultos – causam problemas: Aegon provoca Jacaerys e sua noiva Baela (Bethany Antonia); Jacaerys, o ato de classe, responde não com violência, mas dançando com a esposa de Aegon, Helaena (Phia Saban); então Aemond (Ewan Mitchell) inicia uma luta, sendo socado por Jacaerys e vendo Aegon atacar Lucerys. É tudo um pouco desnecessário, na verdade.

 


 

CRÉDITO: HBO/Sky

Em nossa cena final, um Viserys confuso, falando com Alicent, mas acreditando que ela seja sua filha, diz a ela que ela (ou seja, Rhaenyra) é a única pessoa que pode unir o reino – uma proclamação que um Alicent desapontado tem que aceitar.

 

38 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page