top of page

'Rebel Rebel', de David Bowie, em versão country?

A nova música de Chris Young traz elementos da clássica canção de Bowie.

Imagem Reprodução.


O cantor de música country Chris Young, atualmente envolvido na produção de um novo álbum, acrescentou o riff de guitarra da canção "Rebel Rebel", do lendário e saudoso David Bowie, lançada em 1974, em uma de suas demos. A nova faixa de Young, intitulada "Young Love & Saturday Nights", segue a tendência de músicas country que incorporam elementos de sucessos de outros gêneros. Diferentemente do uso de samples, nos quais trechos de músicas são reaproveitados, nas interpolações, as gravações são recriadas nota por nota.


Um exemplo mais atual é o de Cole Sindwell, que incorporou parte da música "Heads Carolina, Tails California" de Jo Dee Messina, lançada em 1996, em seu próprio sucesso intitulado "She Had Me at Heads Carolina". Esta canção foi eleita como a música do ano no Academy of Country Music Awards 2023.



No álbum One Thing at a Time, de Morgan Wallen é possível perceber o sample de "Midnight Rider”, da banda Allman Brothers na faixa “Everything I Love”. Além de Jake Owen, que em um dos singles de seu último álbum (Loose Cannon) recria o refrão de "On the Road Again”, de Willie Nelson. A canção de Owen se chama “On the Boat Again”.


No disco "One Thing at a Time" de Morgan Wallen, é notável a presença de uma incorporação de trechos da música "Midnight Rider”, da banda Allman Brothers, na faixa intitulada “Everything I Love”. Outro exemplo é o de Jake Owen, que, em um dos singles do seu álbum mais recente "Loose Cannon", reinterpretou o refrão da canção "On the Road Again”, de Willie Nelson. A composição de Owen foi intitulada “On the Boat Again”.



Nas músicas pop, a prática de interpolação é frequentemente encontrada, e exemplos recentes incluem faixas como “Déjà vu” e “Good 4 U” de Olivia Rodrigo. Estas músicas apresentam elementos recriados de canções de Taylor Swift e do Paramore, respectivamente. Outro caso notório é a colaboração entre Doja Cat e SZA em “Kiss Me More”, que utiliza elementos de “Physical” de Olivia Newton-John.

10 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page