top of page

Ratos de Porão lança campanha beneficente em prol de Jabá, baixista original da banda

Jabá está hospitalizado com complicações hepáticas e renais.

Screenshot via YouTube @popomoreirashow


O grupo Ratos de Porão compartilhou uma nota no Instagram solicitando doações em apoio a Jabá, o baixista original da banda. Jabá, que possui 60 anos de idade, encontra-se hospitalizado desde domingo, devido a complicações hepáticas e renais.


O músico desempenhou um papel fundamental na formação inicial do Ratos de Porão em 1981, antes de João Gordo assumir a posição de vocalista. Naquela época, o grupo contava com Jão como guitarrista e vocalista, além de Betinho na bateria. Jabá permaneceu na banda até 1993, contribuindo para as gravações dos álbuns "Crucificados Pelo Sistema" (1984), "Descanse em Paz" (1986), "Cada Dia Mais Sujo e Agressivo" (1987), "Brasil" (1989), "Anarkophobia" (1991) e "RDP Vivo" (1992).



“Nosso amigo Jabá está passando por um momento difícil e precisa de nossa ajuda. Está internado desde domingo quando passou mal em casa e foi levado às pressas para o hospital; problemas hepáticos e um rim não funcionando é o que temos até agora. Venho em nome dele e da família pedir para quem puder ajudar, seja com que quantia for… Vou passar o pix da irmã dele que está acompanhando-o e com certeza será responsável pelas melhorias que nosso amigo precisa. Fica aqui o nosso agradecimento em nome do nosso amigo que não tem como se sustentar e nem pagar os gastos que terá. Obrigado. Pix da Adriana: 132.570.618.38.”

Jabá também teve envolvimento com o projeto Periferia S.A., que revisitou os primórdios da banda, com Jão retomando a posição de vocalista. O grupo lançou dois álbuns, intitulados "Periferia S.A." (2005) e "Fé + Fé = Fezes" (2014).




28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page