Escrita por Jack Irons, a canção foi lançada na coletânea "Music For Our Mother Ocean 3" e depois no álbum "Lost Dogs" (2003).
Na última sexta-feira, 27 de setembro, o Pearl Jam presenteou seus fãs com uma raridade ao tocar "The Whale Song" ao vivo pela primeira vez em sua carreira. O momento especial ocorreu durante sua apresentação no Ohana Festival, em Dana Point, Califórnia. A canção, escrita pelo ex-baterista da banda, Jack Irons, foi originalmente lançada na coletânea de 1999 Music For Our Mother Ocean 3 e, mais tarde, incluída no álbum Lost Dogs (2003).
Para essa performance única, o Pearl Jam contou com a participação de Zach Irons, filho de Jack Irons, que acompanhou a banda tocando violão. Antes de iniciar a música, o vocalista Eddie Vedder explicou ao público: “É uma música escrita por um dos nossos grandes bateristas chamado Jack Irons. Nós pedimos para Jack, mas ele não pôde estar aqui. Mas nós conseguimos algo igualmente tão bom quanto o pai dele, é o Sr. Zach Irons que vai se juntar a nós.”
A performance, capturada por fãs no local, trouxe de volta uma canção profunda do repertório dos anos 90, gerando comoção entre os presentes e enviando, como Vedder mencionou, “vibrações para nossos amigos debaixo d'água”.
Σχόλια