top of page

Queen: Objetos pessoais de Freddie Mercury vão a leilão

Entre os itens que serão vendidos ainda este ano estão os manuscritos de 'We Are The Champions' e 'Killer Queen'.

CRÉDITO: BBC


Os pertences pessoais de Freddie Mercury, falecido cantor do Queen, serão leiloados no final deste ano.


A Rolling Stone divulgou um relatório em que aponta que 1.500 objetos da casa de Mercury em Londres — que permaneceram intocados por 30 anos — agora serão leiloados pela Sothesby em setembro, depois de uma turnê em junho pelas casas da Soteias em Nova York, Los Angeles e Hong Kong. Uma parte do valor arrecadado será destinada à caridade.



Entre os itens que serão vendidos ainda este ano estão os manuscritos de 'We Are The Champions' e 'Killer Queen', que devem render entre £200.000 e £300.000, segundo a Associated Press.


A coroa personalizada de Mercúrio, que foi modelada na coroa de Santo Eduardo e sua acompanhante com strass embutidos, pele falsa e manto de veludo vermelho, também será vendida a leilão. Mercury usou a famosa coroa e capa para 'God Save the Queen' durante a última apresentação ao vivo da banda em Knebworth em 1986.


Freddie Mercury se apresenta com o Queen no Estádio de Wembley, Londres, 1986. Crédito: Denis O'Regan/Getty Images

Outros itens da coleção incluem a coleção pessoal de arte, vidro e arte e tecidos japoneses de Mercury, como 11 aquarelas do artista art déco russo Erté, uma pintura de 1880 de James Jacques Tissot e o violão Martin D-35 de 1975 de Mercury em seu estojo original.



Mary Austin, que cuida da propriedade e da casa de Mercury desde sua morte em 1991, disse em um comunicado ao The Guardian: “Freddie era um colecionador incrível e inteligente que nos mostrou que há beleza, diversão e conversa em tudo. Espero que [as exposições e leilões] sejam uma oportunidade para compartilhar todas as muitas facetas de Freddie, tanto públicas quanto privadas, e para o mundo entender mais e celebrar seu espírito único e belo”.

Mary Austin e Freddie Mercury. Crédito: Monitor Picture Library/Avalon/Getty Images

34 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page