top of page

Produtores de The Last Of Us confirmam a teoria dos fãs sobre como o surto começou

CUIDADO COM O FAMOSO SPOILER

Crédito HBO Max

Craig Mazin e Neil Druckmann, os co-criadores da já aclamada série da HBO, The Last Of Us, confirmaram a suposta teoria dos fãs sobre como se deu início a infecção pelo Cordyceps.


Voltando nos fatos do primeiro episódio, a galera mais antenada perceberam que Joel (Pedro Pascal), Sarah (Nico Parker) e Tommy (Gabriel Luna) evitavam comer produtos que continham farinha.



Como é apontado em um post do Reddit , Sarah não faz panquecas de aniversário para Joel, ela não aceita biscoitos assados na casa do vizinho, os personagens recusam uma oferta de biscoitos, enquanto Joel esquece de comprar um bolo de aniversário para si mesmo no caminho de volta do trabalho.


A teoria da farinha contaminada que supostamente espalhou o surto ganhou crédito após o episódio Infected. O segundo capítulo começa com um flashback de 2003 em Jacarta, onde um professor de micologia fica sabendo de um incidente numa fábrica próxima, quando uma mulher infectada começou a atacar seus colegas.

CRÉDITO: HBO/Sky

Embora a conexão não tenha sido feita diretamente no programa, Mazin e Druckmann confirmaram a teoria durante uma entrevista à Variety.


Quando questionado sobre a tal teoria da farinha contaminada, Mazin disse: “Acho que é bem explícito”.



Ele acrescentou: “Quando ela fala sobre onde essas pessoas trabalhavam e o que estava acontecendo naquela fábrica – sim, fica bem claro o que está acontecendo. Gostamos da ideia dessa ciência e tentamos da melhor maneira possível garantir que todas as nossas pesquisas se conectem.


[O micologista] pergunta onde aconteceu, e o cara diz que é uma fábrica de farinha na zona oeste da cidade. Estamos absolutamente falando - existe o maior moinho de farinha do mundo em Jacarta - então essa é uma boa teoria e acho que as pessoas devem continuar trabalhando com ela.


É uma pequena mudança em relação ao jogo original, escrito e co-dirigido por Druckmann, onde a infecção por Cordyceps se espalhou por meio de plantações contaminadas na América do Sul.


Os dois primeiros episódios de The Last Of Us estão disponíveis na HBO e HBO Max.

39 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page