top of page

Primeiras reações de 'Oppenheimer' enaltecem o épico “assombroso” de Christopher Nolan

O longa foi descrito como "indiscutivelmente o filme mais impressionante de Nolan até hoje".

'Oppenheimer' CRÉDITO: Universal


As primeiras impressões sobre Oppenheimer foram extremamente positivas, com o filme sendo aclamado como um "golpe certeiro" e o "mais impressionante trabalho até o momento" de Christopher Nolan.


O próximo longa-metragem biográfico apresenta Cillian Murphy no papel do cientista e figura central na criação da bomba atômica, J. Robert Oppenheimer. Sua estreia está programada para o dia 20 de julho de 2023.



As primeiras impressões nas redes sociais sobre o aguardado épico surgiram após a realização de uma estreia mundial em Paris ontem (11 de junho). Durante o evento, Murphy, Nolan e os astros Emily Blunt, Robert Downey Jr. e Matt Damon desfilaram pelo tapete vermelho do Grand Rex Theatre.


“Estou dividido entre ser todo tímido e misterioso sobre Oppenheimer e apenas dizer que é um nocaute total que dividiu meu cérebro como um núcleo de plutônio e me deixou chorando nos créditos finais como se eu não conseguisse lembrar o que mais,” compartilhou o crítico de cinema do Telegraph Robbie Collin.



Ele acrescentou: “E para todos aqueles que reclamaram da falta de sexo no trabalho anterior de Christopher Nolan… cara, cara, você está fazendo sexo, pois apenas Nolan poderia encená-lo neste aqui.”


Jonathan Dean, redator do The Sunday Times, escreveu: “Totalmente absorto em OPPENHEIMER , um filme denso, falador e tenso em parte sobre a bomba, principalmente sobre como estamos condenados. Verão Feliz! Murphy é bom, mas o suporte essencial: Damon, Downey Jr e Ehrenreich trazem até piadas. Um filme audacioso, inventivo e complexo para abalar seu público.”



Ele acrescentou: “O lado negativo? As mulheres são mal servidas – Emily Blunt sai apenas uma vez de seu estressado papel de mãe. Mas está direto no meu top três de Nolan, ao lado de Memento & The Prestige .”


O vice-editor da Total Film, Matt Maytum, escreveu: “#Oppenheimer me deixou atordoado: um estudo de personagem em grande escala, com uma atuação central sublime de Cillian Murphy. Um drama histórico épico, mas com uma sensibilidade distintamente Nolan: a tensão, estrutura, senso de escala, design de som surpreendente, visuais notáveis. Uau."


A escritora de filmes da Associated Press, Lindsey Bahr, descreveu o filme como "uma conquista espetacular em sua adaptação concisa e verdadeira, narrativa inventiva e performances diferenciadas de Cillian Murphy, Emily Blunt, Robert Downey Jr, Matt Damon e muitos, muitos outros envolvidos".


No mês passado, Nolan revelou que há uma "conexão intrigante" entre os desfechos de Oppenheimer e seu filme de 2011, A Origem.


Durante uma entrevista à Wired, o diretor explicou que existem algumas semelhanças entre o desfecho de Oppenheimer e a cena final ambígua de A Origem, na qual não fica claro se Dom Cobb (interpretado por Leonardo DiCaprio) ainda está em um sonho.

34 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page