top of page

Primal Scream divulgou as datas da turnê no Reino Unido em comemoração aos 30 anos de Screamadelica



Conforme já haviam anunciado em setembro, Bobby Gillespie e cia irão fazer uma série de 'shows' pelo Reino Unido em 2022, para comemorar os 30 anos do exuberante 'Screamadelica', lançado em 1991, (disco que revolucionou a música ao trazer elementos do Acid House para o Rock Alternativo). Os shows estão programados para o mês de julho do ano que vem, nas cidades de Glasgow (1 de julho), Manchester (9 de julho) e em Londres (16 de julho).


Hoje dia (30 de novembro) a banda anunciou em suas redes sociais que irão realizar mais dois ''shows' extras que devem acontecer no The Piece Hall em Halifax (8 de julho) e Alexandra Head, Cardiff Bay (22 de julho). Os ingressos começarão a ser vendidos nesta sexta-feira (3 dezembro).


Primal Scream ainda contará com colaborações de peso para abrir os 'shows', como : Happy Mondays (banda de Rock Alternativo dos anos 80), Hot Chip (banda britânica de música Eletrônica) e Peter Hook e sua banda The Light (banda que toca clássicos do New Order e Joy Division). Os convidados para as data de Halifax ainda não foram anunciados.

 

Veja abaixo a divulgação feita no Instagram pela banda:



 

Confira as datas da turnê 'Screamadelica' abaixo:


JULY 2022 1 – Glasgow, Queen’s Park 8 – The Piece Hall, Halifax (new show) 9 – Manchester, Castlefield Bowl 16 – London, Alexandra Palace Park 22 – Alexandra Head, Cardiff Bay (new show)
 

No início do ano o grupo comemorou o marco de três décadas de 'Screamadelica' com um box de luxo contendo vinil de 12 polegadas com singles, 'Demodelica'-um álbum de material inédito com demos iniciais e mixagens de trabalhos em andamentos- o box foi lançado em 15 de outubro.

 

Sobre Marcello:

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror, adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 




7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page