top of page
Foto do escritorMarcello Almeida

Presidente Lula se encontra com Roger Waters no Palácio do Planalto; confira

O show de Roger em Brasília está programado para ocorrer na terça-feira.

Presidente Lula e Roger Waters
Foto: Brenno Carvalho


Nesta segunda-feira, o músico britânico Roger Waters, ex-líder da banda Pink Floyd, encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Waters, que está atualmente em turnê no Brasil, foi acompanhado durante a visita pelo músico Paulo Miklos e pela primeira-dama, Janja da Silva. O show de Roger em Brasília está programado para ocorrer na terça-feira.


Nas redes sociais, o presidente Lula compartilhou as fotos do encontro e redigiu uma mensagem na qual ele recorda a tentativa de Roger Waters de visitá-lo quando ele estava detido em Curitiba. Ao concluir a mensagem, o presidente fez alusão a uma das mais conhecidas canções do Pink Floyd, "Wish You Were Here".




"Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere", escreveu Lula. (Via G1)

Além de sua carreira musical, Waters é renomado por suas expressões políticas. Durante o encontro com Lula, o músico afirmou que "ele apenas compartilha com as pessoas seus anseios, incluindo o desejo de que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, estabelecida em Paris em 1948, seja reconhecida como uma norma global".


Paulo Miklos, Roger Waters, Lula e Janja em encontro no Palácio do Planalto
Imagem: Divulgação.


No começo deste mês, Roger Waters lançou seu sétimo álbum individual, intitulado "The dark side of the moon redux". Neste disco, o músico reinterpretou o icônico trabalho do Pink Floyd, que ele co-fundou em 1965 juntamente com Syd Barrett, Nick Mason e Richard Wright.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page