O show de Roger em Brasília está programado para ocorrer na terça-feira.
Nesta segunda-feira, o músico britânico Roger Waters, ex-líder da banda Pink Floyd, encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. Waters, que está atualmente em turnê no Brasil, foi acompanhado durante a visita pelo músico Paulo Miklos e pela primeira-dama, Janja da Silva. O show de Roger em Brasília está programado para ocorrer na terça-feira.
Nas redes sociais, o presidente Lula compartilhou as fotos do encontro e redigiu uma mensagem na qual ele recorda a tentativa de Roger Waters de visitá-lo quando ele estava detido em Curitiba. Ao concluir a mensagem, o presidente fez alusão a uma das mais conhecidas canções do Pink Floyd, "Wish You Were Here".
"Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere", escreveu Lula. (Via G1)
Além de sua carreira musical, Waters é renomado por suas expressões políticas. Durante o encontro com Lula, o músico afirmou que "ele apenas compartilha com as pessoas seus anseios, incluindo o desejo de que a Declaração Universal dos Direitos Humanos, estabelecida em Paris em 1948, seja reconhecida como uma norma global".
No começo deste mês, Roger Waters lançou seu sétimo álbum individual, intitulado "The dark side of the moon redux". Neste disco, o músico reinterpretou o icônico trabalho do Pink Floyd, que ele co-fundou em 1965 juntamente com Syd Barrett, Nick Mason e Richard Wright.
Comments